A Série B do Campeonato Brasileiro terá apenas um jogo nesta quarta-feira (11). CRB e Sport se enfrentam a partir das 21h30 (de Brasília), no Rei Pelé, em Maceió (AL), em partida atrasada da 7ª rodada da competição.
Para o Leão da Ilha, o compromisso representa uma chance de colar de vez no G4 da Segundona. Com dois jogos a menos em relação aos concorrentes diretos, o time rubro-negro tem 38 pontos e ocupa a sexta posição da tabela. A distância para o Vila Nova, quarto colocado, é de quatro pontos.
Para o Galo de Campina, por outro lado, a briga é no outro “polo” da tabela. A equipe regatiana está dentro da zona de rebaixamento, em 17º, com apenas 25 pontos conquistados.
Estreia de técnico
Não é à toa que o CRB demitiu o técnico Daniel Paulista na última quinta-feira (5), após a derrota para o Vila Nova. Bruno Pivetti, ex-Náutico, foi contratado para assumir o comando do time e fará sua estreia nesta quarta.
“Já trabalhei com muitos jogadores que estão no CRB e confio plenamente no grupo. Ninguém desaprende. Esses mesmos jogadores deram muitas alegrias ao torcedor do CRB no primeiro semestre. Tenho certeza que vamos conseguir resgatar o grande futebol que o CRB vinha praticando”, disse o treinador, em entrevista coletiva concedida nessa segunda (9).
O Galo de Campina não vence uma partida desde o dia 20 de julho, quando bateu o Ituano por 1 a 0, pela Série B. Desde então, são sete derrotas e quatro empates.
Pepa busca sequência positiva
Do lado do Sport, a busca do técnico Pepa é por uma sequência positiva. O português estreou com vitória no comando do Leão. No último sábado (7), venceu o Avaí por 2 a 0.
Antes desse duelo, o Rubro-Negro pernambucano não saía de campo sem sofrer gol há nove partidas.
“Os jogadores foram muito combativos. Não houve aquele sofrimento de muitas oportunidades para o Avaí. Temos muito a melhorar, mas, acima de tudo, parabéns aos jogadores”, disse Pepa, em entrevista coletiva após a vitória.
Desfalques e retornos
Sem jogadores suspensos, o Sport tem praticamente todo o elenco rubro-negro à disposição para o confronto nordestino. Apenas os laterais Palacios e Di Plácido e o atacante Romarinho, entregues ao departamento médico, devem ficar de fora.
O atacante Zé Roberto, que recusou uma proposta de um clube iraniano durante essa semana, também está apto para ser relacionado por Pepa.
Já o CRB deve ter os retornos dos atacantes Kleiton e Vinícius Barata, recuperados de lesão. O meia Chay, em contrapartida, ainda se recupera de uma lesão na coxa e provavelmente ficará ausente.
A mudança mais provável de ocorrer é no comando do ataque. Elogiado por Pivetti, Anselmo Ramon deve retomar a titularidade no lugar de Getúlio, escalado por Daniel Paulista na partida contra o Vila Nova, que culminou na demissão do técnico.
CRB x Sport
CRB
Matheus Albino; Hereda, Luis Segóvia, Saimon e Willian Formiga; Falcão, João Pedro e Gegê; Mike (Kleiton), Léo Pereira e Anselmo Ramon. Técnico: Bruno Pivetti.
Sport
Caíque França; Igor Cariús, Chico, Rafael Thyere e Felipinho; Felipe, Fabricio Domínguez e Lucas Lima; Chrystian Barletta, Tití Ortiz e Gustavo Coutinho (Zé Roberto). Técnico: Pepa.
Motivo: 7ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 11 de setembro de 2024 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ).
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Thayse MarquesFonseca (ambos do RJ)
Transmissão
Sportv e Premiere.