Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do CRB no WhatsApp

Novo técnico do CRB se derrete por atacante ex-Cruzeiro

Bruno Pivetti rasgou elogios a Anselmo Ramon, artilheiro e ídolo do Galo de Campina

Novo técnico do CRB, Bruno Pivetti foi oficialmente apresentado nessa segunda-feira (9). O profissional chegou para assumir a vaga deixada por Daniel Paulista e tentar tirar o Galo de Campina da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro.

Entre outras coisas, o comandante exaltou a importância do atacante Anselmo Ramon, ex-Cruzeiro, para o elenco. O artilheiro do time regatiano, com 21 gols, não marca há nove jogos e vive seu pior momento na temporada.

“Anselmo talvez seja um dos centroavantes mais talentosos que eu tenha trabalhado na minha carreira. Trabalhei com Anselmo no Vitória, em 2019. É um jogador que tem muita facilidade para esse jogo de pivô, mas também infiltra muito bem na área, sabe aproveitar os espaços e finaliza como ninguém. Não é à toa que é um dos ídolos do CRB. Apesar disso, ainda é ser humano. E qualquer ser humano oscila eventualmente”, disse Pivetti, em entrevista coletiva.

O último gol marcado pelo camisa 9 com a camisa do CRB foi contra o Santos, no dia 28 de julho, pela 18ª rodada da Série B. Desde então, o atleta sequer contribuiu com assistências. No jogo que selou a demissão de Daniel Paulista, diante do Vila Nova, na última quinta (5), Anselmo começou no banco de reservas.

Como fugir do Z4?

Neste momento, o CRB ocupa está dentro da zona de rebaixamento da Série B. Com apenas 25 pontos conquistados, o clube ocupa a 17ª posição da tabela de classificação.

Para superar esse momento, Bruno Pivetti acredita que precisa resgatar as boas atuações que o time fez no primeiro semestre de 2024. Além de ter sido campeão alagoano, o Galo foi vice-campeão da Copa do Nordeste e chegou às oitavas de final da Copa do Brasil.

“Já trabalhei com muitos jogadores que estão no CRB e confio plenamente no grupo. Ninguém desaprende. Esses mesmos jogadores deram muitas alegrias ao torcedor do CRB no primeiro semestre. Tenho certeza que vamos conseguir resgatar o grande futebol que o CRB vinha praticando”, disse o treinador.

Dentro dessa ideia, ele entende que o grupo precisa retomar a confiança. “Sem a questão mental, os outros fatores não conseguem funcionar. Nossa mente manda em tudo. O fundamental é resgatar a confiança do grupo. E nada melhor para isso do que um resultado. Através das nossas conversas, já conseguimos elevar o moral da equipe. Os ajustes táticos, técnicos e físicos são naturais. Vamos conquistando treino a treino”, complementou.

Leia também

Sport na mira

Os dois próximos jogos do CRB na Série B serão contra o Sport: o primeiro na próxima quarta-feira (11), às 21h30 (de Brasília), pela 7ª rodada (atrasada), em Maceió (AL), e o segundo no domingo (15), às 18h30, pela 26ª rodada, em São Lourenço da Mata (PE).

Bruno Pivetti fez uma projeção desses confrontos. “Não me preocupo tanto com relação ao adversário. Esse é um dos fatores que não controlamos no futebol. O que nós controlamos é o nosso trabalho. Sinto um grupo muito focado para tirar o CRB dessa situação. É por isso que estou extremamente confiante para esses confrontos que temos contra o Sport”, declarou.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é correspondente da Itatiaia na região Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM. Atua no jornalismo esportivo desde 2019.
Leia mais