O Sport ganhou um “reforço” importante para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. O atacante Zé Roberto, vice-artilheiro da equipe, rejeitou uma proposta do Nassaji Mazandaran, do Irã.
Sendo assim, o técnico Pepa, ex-Cruzeiro, poderá contar com o jogador nos 15 jogos restantes da Segundona. A informação foi divulgada pelo próprio Leão da Ilha nessa segunda-feira (9).
“Sou muito feliz no Sport e no Recife, assim como a minha família. Nunca tive o desejo de deixar o Clube, sei do projeto em curso e da minha responsabilidade junto ao grupo e ao torcedor. Vou trabalhar ainda mais para seguir bem e corresponder para que no fim do ano possamos comemorar”, afirmou o jogador.
Números de Zé Roberto
Zé Roberto tem 30 anos, e seu contrato com o Sport vai até dezembro de 2025. Ao todo, ele marcou nove gols e deu nove assistências na atual temporada.
O camisa 99 é, ao lado do atacante Chrystian Barletta, o vice-artilheiro do Rubro-Negro na temporada. Apenas Gustavo Coutinho, com 16 gols, balançou mais vezes as redes. Além disso, Zé é o principal “garçom” da equipe.
Diretor se posiciona
Membro do Comitê Gestor do Sport, Raphael Campos se posicionou sobre a oferta do clube iraniano pelo atacante.
“Zé Roberto é um dos nossos artilheiros, plenamente engajado com o Clube e com o projeto. Nunca foi a nossa intenção ou a dele sair, mas entendemos, pelo momento do atleta, o assédio natural do mercado. Assim, sentamos, conversamos e entendemos que o melhor para todos é a continuidade. O jogador segue conosco e não tenha dúvidas será muito importante na busca pelos nossos objetivos”, explicou.
Próximo jogo
O próximo jogo do Sport de Pepa é contra o CRB, na próxima quarta-feira (11), às 21h30 (de Brasília), no estádio Rei Pelé, em Maceió. A partida é válida pela sétima rodada e está atrasada.