O
De acordo com o presidente do clube, Yuri Romão, as obras devem ser encerradas em setembro. O prazo inicial era agosto de 2024. O atraso, segundo ele, foi causado pelas chuvas no Recife (PE).
“Infelizmente, as chuvas foram fortes e tivemos que adiar um pouco. Estamos nos dedicando ao máximo nessa obra. Se o tempo nos ajudar, a Ilha do Retiro ficará pronta em setembro”, disse o mandatário rubro-negro, em nota divulgada pela assessoria de imprensa.
A tendência, pelas contas divulgadas pelo clube, é que a Ilha do Retiro fique pronta no dia 22 de setembro. É possível que o primeiro jogo do Sport no “novo” estádio aconteça no início de outubro, contra o Ceará, pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Em que pé está a reforma?
O Leão da Ilha informou que, no atual estágio, está sendo feita a terraplanagem com pó de pedra, ao invés de argila. Essa mudança tem o objetivo de garantir o andar do trabalho mesmo com chuvas. O planejamento é que essa etapa seja encerrada no próximo sábado (22).
Depois, serão iniciados os trabalhos de drenagem e irrigação. A previsão é começar no dia 24 junho e encerrar 90 dias depois.
Além disso, simultaneamente, o Sport está instalando uma subestação na Ilha do Retiro para garantir um aumento da carga de energia do estádio. O prazo de encerramento desse movimento é de 60 dias.
Novo vestiário?
Os engenheiros também fazem uma reforma no vestiário do Sport. “Vamos ampliar a área de aquecimento, dividindo melhor as salas, retirando o forro de PVC que existe atualmente, valorizando as arquibancadas e garantindo um ambiente mais esportivo. Será instalada uma piscina gelada e uma nova banheira de hidro. Com isso, os jogadores terão um ambiente mais agradável”, disse o engenheiro da obra, Walter Revoredo.