Ouvindo...

Times

Sport divulga novo prazo para fim da reforma da Ilha do Retiro; confira

Estádio rubro-negro está sendo reformado desde o fim do ano passado e deve ficar pronto apenas no fim da Série B de 2024

O Sport divulgou, nesta segunda-feira (17), um novo prazo para o fim da reforma da Ilha do Retiro. O estádio rubro-negro não recebe uma partida oficial desde o dia 25 de novembro do ano passado, e vem passando por uma troca no gramado, na iluminação e em outras questões estruturais.

De acordo com o presidente do clube, Yuri Romão, as obras devem ser encerradas em setembro. O prazo inicial era agosto de 2024. O atraso, segundo ele, foi causado pelas chuvas no Recife (PE).

“Infelizmente, as chuvas foram fortes e tivemos que adiar um pouco. Estamos nos dedicando ao máximo nessa obra. Se o tempo nos ajudar, a Ilha do Retiro ficará pronta em setembro”, disse o mandatário rubro-negro, em nota divulgada pela assessoria de imprensa.

A tendência, pelas contas divulgadas pelo clube, é que a Ilha do Retiro fique pronta no dia 22 de setembro. É possível que o primeiro jogo do Sport no “novo” estádio aconteça no início de outubro, contra o Ceará, pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Em que pé está a reforma?

O Leão da Ilha informou que, no atual estágio, está sendo feita a terraplanagem com pó de pedra, ao invés de argila. Essa mudança tem o objetivo de garantir o andar do trabalho mesmo com chuvas. O planejamento é que essa etapa seja encerrada no próximo sábado (22).

Depois, serão iniciados os trabalhos de drenagem e irrigação. A previsão é começar no dia 24 junho e encerrar 90 dias depois.

Além disso, simultaneamente, o Sport está instalando uma subestação na Ilha do Retiro para garantir um aumento da carga de energia do estádio. O prazo de encerramento desse movimento é de 60 dias.

Novo vestiário?

Os engenheiros também fazem uma reforma no vestiário do Sport. “Vamos ampliar a área de aquecimento, dividindo melhor as salas, retirando o forro de PVC que existe atualmente, valorizando as arquibancadas e garantindo um ambiente mais esportivo. Será instalada uma piscina gelada e uma nova banheira de hidro. Com isso, os jogadores terão um ambiente mais agradável”, disse o engenheiro da obra, Walter Revoredo.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é correspondente da Itatiaia na região Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM. Atua no jornalismo esportivo desde 2019.
Leia mais