Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Sport no WhatsApp

Novo atraso? Sport não deve retornar à Ilha do Retiro em setembro; entenda

Jogo contra o Goiás, marcado para esta quarta-feira (18), será disputado na Arena de Pernambuco

O Sport não deve retornar à Ilha do Retiro em setembro de 2024. O estádio rubro-negro passa por uma série de reformas estruturais e, até o momento, não está liberado para receber partidas de futebol.

Nesse domingo (15), o Leão confirmou que o duelo com o Goiás, válido pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, será disputado na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE). As equipes se enfrentam na próxima quarta (18), às 19h (de Brasília).

Ocorre que, depois desse confronto, o time rubro-negro terá dois compromissos como visitante, contra Paysandu e Mirassol - nesta ordem. O próximo jogo em casa, portanto, será no dia 4 de outubro, contra o Ceará, pela 30ª rodada da Segundona.

A única possibilidade do Sport voltar à Ilha em setembro, portanto, é se a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) marcar a partida atrasada contra o Operário, válida pela 16ª rodada, para este mês. Dessa forma, haveria uma janela para retorno.

Leia também

Sem autorização?

Na última semana, o engenheiro responsável pela obra no estádio rubro-negro, Walter Revoredo, disse que o clube ainda aguardava o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). Depois da primeira vistoria, o Corpo de Bombeiros identificou “alguns pontos”, não especificados, que precisam ser resolvidos pelo Sport.

A Itatiaia entrou em contato com o Leão, por meio de assessoria de imprensa, para saber se houve alguma atualização em relação ao tema, mas não obteve retorno. Se houver resposta, a matéria será atualizada.

Depois que for liberada pelos Bombeiros, a Ilha do Retiro ainda terá que receber autorização do Batalhão de Choque da Polícia Militar de Pernambuco (Bope) para funcionar de forma plena.

Reforma da Ilha do Retiro

A Ilha do Retiro não recebe uma partida oficial desde o dia 25 de novembro do ano passado, e está passando por uma série de mudanças estruturais, como troca no gramado, nos refletores, reforma nos vestiários e recuperação das cadeiras de setores do estádio. Por conta disso, o Sport tem jogado na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE), ao longo de 2024.

O prazo inicial para a conclusão da obra era agosto de 2024, mas houve um atraso causado pelas chuvas, segundo a gestão rubro-negra.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é correspondente da Itatiaia na região Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM. Atua no jornalismo esportivo desde 2019.
Leia mais