O atacante Gilberto,
A informação foi confirmada por Ítalo Rodrigues, executivo de futebol rubro-negro, que afirmou não ter negociação em andamento. Segundo ele, o principal entrave para um avanço passa pelo custo do atleta e pela necessidade de ajustes internos antes de qualquer investimento de maior porte.
“Acho Gilberto um ótimo jogador, ele de fato nos foi oferecido, mas não há negociação, até porque não é um atleta barato. A gente precisa ter paciência. Talvez tenha um momento de contratar um cara mais experiente, mais caro, mas primeiro a gente precisa readequar a nossa folha”, afirmou o executivo em entrevista coletiva.
Na última temporada, Gilberto entrou em campo 25 vezes pelo Juventude, em 2025, marcando quatro gols e distribuindo duas assistências. No exterior, o centroavante acumulou passagens por Toronto FC-CAN, Chicago Fire-EUA, e pelo Yeni Malatyaspor-TUR.
No futebol brasileiro, além de Cruzeiro, Juventude e Sport, ele também defendeu São Paulo, Vasco, Portuguesa, Internacional e Vera Cruz-PE. Além disso, é ídolo no Santa Cruz e no Bahia, rivais históricos do Leão da Ilha.
Sob o comando de Roger Silva, o Sport estreia oficialmente na temporada 2026 no dia 10 de janeiro, contra o Jaguar, às 17h (de Brasília), na Arena Pernambuco, em partida válida pela 1ª rodada do