O
A última delas aconteceu na terça-feira (18), quando chegou a fazer 2 a 0 sobre o Botafogo, mas levou a virada e acabou derrotado por 3 a 2, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, em partida da 34ª rodada.
No total, o Sport saiu na frente em 11 jogos. No entanto, só conseguiu transformar a vantagem em vitória em duas ocasiões: contra Grêmio e Corinthians.
Em quatro partidas, o Leão abriu dois gols de vantagem, mas mesmo assim não confirmou o triunfo. Três dessas situações ocorreram na Ilha do Retiro, no Recife, aumentando a frustração do torcedor rubro-negro.
Ao todo, eram 27 pontos possíveis em partidas onde o Sport esteve à frente do placar. No fim dos 90 minutos, apenas quatro foram conquistados, deixando escapar 23 pontos que poderiam ter mudado completamente o cenário da equipe na tabela.
Caso tivesse somado essas pontuações, o rubro-negro estaria hoje com a mesma campanha do Internacional, 15º colocado, fora da zona de rebaixamento. Com apenas 17 pontos conquistados, o Leão da Ilha teve o rebaixamento confirmado com cinco rodadas de antecedência.
Jogos em que o Sport abriu o placar e não venceu no Brasileirão
- Botafogo 3 x 2 Sport (vencia por 2 a 0)
- Sport 1 x 5 Flamengo (vencia por 1 a 0)
- Sport 2 x 4 Atlético-MG (vencia por 2 a 0)
- Cruzeiro 1 x 1 Sport (vencia por 1 a 0)
- Sport 2 x 2 São Paulo (vencia por 2 a 0)
- Sport 2 x 2 Santos (vencia por 2 a 0)
- Sport 1 x 1 Internacional (vencia por 1 a 0)
- Fluminense 2 x 1 Sport (vencia por 1 a 0)
- Corinthians 2 x 1 Sport (vencia por 1 a 0)