Joia elogiada por ex-Cruzeiro ganha destaque em jornal espanhol: ‘Casemiro em potencial’

Jogador foi um dos destaques da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Sub-17

Zé Lucas, capitão da Seleção Brasileira Sub-17

O meio-campista Zé Lucas, do Sport, ganhou destaque em uma publicação do Marca, renomado jornal espanhol, nesta quarta-feira (26). O jogador de apenas 17 anos foi um dos destaques da Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo Sub-17.

“Zé Lucas deixa a Copa do Mundo como um Casemiro em formação para o Brasil”, diz a matéria do Marca.

A reportagem do Marca também ouviu o técnico português Pepa, ex- Cruzeiro, que subiu o jogador para o profissional do Sport no início deste ano.

“Gosto muito da intensidade dele. É um garoto que entende rápido o que eu peço. Tem personalidade para jogar no time principal. A pressão da camisa não o incomoda. Zé Lucas tem força, força de vontade, comprometimento, garra e humildade”, afirmou o treinador.

O Marca destacou ainda o fracasso do Sport na temporada. O Leão da Ilha foi rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro de forma antecipada e sem possibilidade de deixar a lanterna na tabela de classificação. A equipe pernambucana, inclusive, emplacou uma sequência de oito derrotas consecutivas, sendo sete delas sem Zé Lucas em campo por conta do Mundial Sub-17.

Zé Lucas volta a campo com a Seleção Brasileira nesta quinta-feira (27), às 9h30 (de Brasília) para a disputa do terceiro lugar da Copa do Mundo Sub-17 contra a Itália na Aspire Zone - Pitch 7, em Doha, Catar. Na sequência, às 13h (de Brasília), Portugal, que eliminou o Brasil nos pênaltis na semifinal, decide o título contra a Austrália no Estádio Internacional Khalifa, também na capital catari.

Leia também

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.

Ouvindo...