Ouvindo...

Dorival revela quando pretende levar Seleção Brasileira ao nível ‘ideal’

Treinador admitiu que o desempenho está abaixo do que ele deseja, mas mostrou confiança em uma evolução

Dorival Júnior, técnico da Seleção Brasileira, durante entrevista coletiva

O técnico Dorival Júnior admitiu, nessa segunda-feira (18), que não está satisfeito com o desempenho da Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. No entanto, destacou que enxerga uma evolução da equipe durante seu trabalho.

Em entrevista coletiva, o profissional disse que pretende que o Brasil esteja no “nível ideal” apenas no próximo Mundial. Ele garante que a classificação para o torneio será conquistada, mesmo com os percalços.

“Eu gostaria de tê-la [a Seleção ideal] dentro da Copa do Mundo. A classificação vamos buscar, alcançar. Começamos a nos aproximar das equipes que estão na liderança da Seleção. Amanhã, buscando o melhor resultado, teremos uma aproximação a mais. O principal é que estejamos conscientes da evolução que a equipe vem tendo. Esse é o trabalho”, pontuou.

Leia também

Atletas estão abaixo?

Para Dorival, a evolução da Seleção passará pela melhora individual dos atletas.

“Individualmente, quando alguns jogadores crescerem, coletivamente a equipe vai ganhar muito. Estamos começando a encontrar uma estrutura de equipe, percebendo que os jogadores estão se sentindo mais confortáveis. Buscando movimentos que, em razão da Copa América, ainda não tínhamos. Hoje, com um pouco mais de trabalho, os jogadores estão se atentando para essa condição”, avaliou.

Brasil x Uruguai

Nesta terça (19), às 21h45, o time brasileiro enfrentará o Uruguai na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), pela 12ª rodada das Eliminatórias. Atualmente, a Seleção canarinho ocupa a quarta posição da tabela de classificação, com 17 pontos.

São cinco pontos a menos que a líder Argentina, e cinco a mais que a sétima colocada Venezuela, que atualmente está na zona de repescagem. Dorival projetou, durante a coletiva, o duelo com o Uruguai.

"É uma equipe perigosa. Já enfrentamos algumas vezes. Seleção que vem encontrando um caminho, jogando sempre com dinamismo. Uma marcação quase individualizada no campo todo. Jogadores que têm muitas qualidades, que estão distribuídos em todos os clubes do mundo. Teremos um jogo bem difícil e complicado, assim como será para a Seleção Uruguaia. Faremos de tudo para fazer a melhor partida das últimas realizadas”, garantiu.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. Antes, foi correspondente da Itatiaia no Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM.