O técnico Dorival Júnior confirmou, nessa segunda-feira (18), que fará apenas uma mudança na escalação da Seleção Brasileira para o jogo contra o Uruguai, válido pela 12ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Suspenso, o lateral-direito Vanderson dará lugar a Danilo.
Dessa forma, o Brasil deve atuar com a seguinte formação: Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães, Gerson e Raphinha; Savinho, Igor Jesus e Vinicius Júnior.
É basicamente o mesmo time que empatou com a Venezuela em Maturín, na 11ª rodada das Eliminatórias, com exceção à mudança obrigatória.
Apesar de não ter participado dos primeiros treinos para o duelo com a Celeste, o meia Gerson deve permanecer na equipe titular. O atleta teve uma indisposição, mas já está recuperado.
A Seleção fará seu último treino antes do jogo contra o Uruguai nessa segunda, às 17h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador. O clássico sul-americano está marcado para esta terça (19), às 21h45, no mesmo local.
Escalação do Uruguai
O Uruguai chega a Salvador sem dois nomes conhecidos do torcedor brasileiro. Os meias De La Cruz e Arrascaeta, do Flamengo, não foram convocados pelo técnico Marcelo Bielsa por questões físicas.
O lateral-esquerdo Saracchi, que deixou o gramado do jogo contra a Colômbia machucado, também não deve atuar. Bueno é o favorito para assumir a vaga.
Em contrapartida, o meia Betancur, que ficou de fora da última lista por conta de uma suspensão, está de volta.
O Uruguai deve jogar com Rochet; Nández, Giménez, Olivera e Bueno; Bentancur, Brian Rodríguez e Valverde; Pellistri, Maxi Araújo e Darwin Núñez.