Ouvindo...

Zico elege ex-Cruzeiro como maior camisa 10 da Seleção depois de Pelé

Zico cravou Rivaldo como o mais subestimado com quem ‘jogou’, além de ter sido o maior camisa 10 depois de Pelé na Seleção

Rivaldo (esq) e Alex (dir) durante treinamento na Seleção Brasileira

Um dos maiores meias da história do futebol, Zico elegeu Rivaldo como o “camisa 10 da Seleção Brasileira mais importante” depois de Pelé. O ídolo do Flamengo foi questionado em entrevista ao Ge, nessa segunda-feira (14), qual foi o jogador mais subestimado que jogou junto - e apesar de não ter atuado ao lado de Rivaldo, escolheu o pernambucano.

“O Rivaldo. Joguei (junto) no Jogos das Estrelas”, brincou. “Mas eu fui técnico dele. Serve ser técnico do Rivaldo? Fui campeão com ele ainda. Ele, para mim, depois do Pelé, é o camisa 10 mais importante da Seleção Brasileira”, finalizou Zico, que vestiu a 10 nacional de 1976 a 1989, tendo feito 46 gols e dado 16 assistências.

Leia também

Já Rivaldo teve números individuais menos expressivos, mas foi mais vitorioso com a camisa canarinho. Ao todo, ele venceu uma Copa das Confederações (1997), uma Copa América (1999) e uma Copa do Mundo (2002) - em que vestiu a camisa 10 e formou dupla com Ronaldo Fenômeno. Foram 74 jogos e 37 gols marcados.

Na carreira, Rivaldo acumulou títulos e prêmios individuais. No Brasil, atuou por Palmeiras, São Paulo e Cruzeiro, tendo vencido o Campeonato Brasileiro e alguns estaduais. Na Europa, passou por Barcelona e Milan, clubes em que venceu a Supercopa da UEFA e a Champions League.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.