Ouvindo...

Jean Lucas, do Bahia, reage à estreia pela Seleção Brasileira e manda recado

Volante estreou com a equipe de Carlo Ancelotti na derrota do Brasil para a Bolívia, nessa terça-feira (9)

Jean Lucas após jogo da Seleção Brasileira

O volante Jean Lucas estreou pela Seleção Brasileira na derrota por 1 a 0 para a Bolívia, nessa terça-feira (9). O jogador do Bahia entrou aos 28 minutos do segundo tempo, no lugar de Andrey Santos.

Após o jogo, o atleta de 27 anos avaliou essa primeira oportunidade de jogar com a camisa amarela.

“Eu queria estrear de uma maneira muito melhor, mas infelizmente a gente não conseguiu o resultado. Mas [estou] muito feliz com a estreia. Seguir trabalhando no Bahia agora, para poder voltar para aqui, que é sempre uma oportunidade muito grande, sempre um sonho”, disse.

“É muito bom estar com os melhores, estar na Seleção Brasileira desfrutando desse momento no dia a dia, conhecendo mais os jogadores. Para mim foi muito gratificante. Espero estar aqui de novo”, completou.

Jean apontou, ainda, que por mais que jogar na altitude elevada não foi um obstáculo, apesar da dificuldade. O Estádio Municipal El Alto, onde foi disputada a partida, está situado a 4.088 metros acima do nível do mar.

“Eu joguei aqui [Bolívia] contra o The Strongest, mas foi a 3.100m. Eu acho que eu senti um pouco, mas não muito. Claro que dá uma abafada, é um nível muito mais acima. É seguir trabalhando sempre para a gente ir melhorando”, avaliou.

Leia também

Jean Lucas

Jean Lucas de Souza Oliveira, nasceu no Rio de Janeiro, em 22 de junho de 1998. Ele iniciou a carreira profissional o Flamengo, em janeiro de 2018. Pelo Rubro-negro foram 25 jogos disputados.

Em fevereiro de 2019, foi emprestado ao Santos. No Peixe, disputou 20 jogos como titular absoluto do técnico Jorge Sampaoli.

Em junho de 2019 foi vendido pelo Flamengo ao Lyon, da França, por cerca de 8 milhões de euros (cerca de R$ 34,7 milhões no câmbio da época). Na Europa, Jean passou ainda por Brest e Monaco.

Em julho de 2023, o volante retornou ao Brasil como jogador do Santos. Em janeiro de 2024, foi anunciado como novo reforço do Bahia.

Pelo Tricolor são 104 jogos, com 15 gols e nove assistências.

Brasil x Bolívia

O Brasil sofreu com a altitude e perdeu para a Bolívia nesta terça-feira (9), por 1 a 0, pela 18ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Meia do América, Miguelito fez de pênalti o único gol do jogo no Estádio Municipal El Alto, em ‘El Alto’. O duelo marcou a primeira derrota de Carlo Ancelotti sob o comando da Seleção.

Com o resultado, o Brasil caiu três colocações e terminou as Eliminatórias da Copa do Mundo em quinto, com 28 pontos. Atual campeã mundial, a Argentina fechou a fase classificatória na liderança e foi seguida por Equador, Colômbia e Uruguai. Quem fechou o G6 dos classificados para a Copa foi o Paraguai, que ficou em sexto.

A vitória da Bolívia foi histórica e extremamente importante. A seleção de Miguelito terminou as Eliminatórias na sétima colocação, à frente da Venezuela, e se classificou para a repescagem da Copa do Mundo. ‘La Verde’ se junta à Nova Caledônia, da Oceania, que também jogará a repescagem.

Giovanna Rafaela Castro é jornalista em formação e integra a equipe do portal Itatiaia Esporte
Fabrício Calazans se formou em jornalismo no UniBH. Ingressou na Itatiaia como estagiário em 2010 e passou por edição, reportagem, produção e apresentação. No “ar”, iniciou cobrindo a Copa Itatiaia. Foi também setorista da Federação Mineira de Futebol, apresentador do Apito Final e plantão nas Jornadas Esportivas. Atualmente faz a cobertura do América. Tem no currículo participações em eventos nacionais e internacionais de futebol e esportes olímpicos.