Meia-atacante do
O pênalti saiu aos 46 minutos do primeiro tempo devido a um choque do volante Bruno Guimarães com o lateral Roberto Fernández. Em um primeiro momento, o árbitro Cristián Garay, do Chile, não assinalou a penalidade. Porém, com o auxílio do VAR, o dono do apito voltou atrás e marcou a falta dentro da área.
Destaque do time e artilheiro da Bolívia nas Eliminatórias, o meia Miguelito correu para a bola e cobrou firme, no canto direito de Alisson, que chegou a resvalar na bola antes dela estufar as redes. O gol foi o primeiro sofrido pela Seleção Brasileira sob o comando de Carlo Ancelotti.
Quem é Miguelito?
América
Miguelito foi contratado por empréstimo junto ao Santos no início deste ano e logo despontou como o principal jogador de ataque do América. Porém, o boliviano teve atuações irregulares recentemente e chegou a amargar o banco de reservas com Enderson Moreira. Em 18 partidas pelo Coelho, ele já marcou quatro gols e deu quatro assistências.
Pelo Santos
Com a camisa do Santos, Miguelito recebeu oportunidades, mas não participou de gol em 18 jogos no profissional - sendo quatro como titular. O jogador tem contrato com o Alvinegro Praiano até junho de 2027. Nas categorias de base do Peixe, ele sempre teve status de ‘grande prospecto’.
Seleção Boliviana
Na Bolívia, Miguelito é o grande nome da seleção. Atualmente, ele disputa a artilharia das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 com diversos craques, como Lionel Messi e Luís Díaz. Ao todo, o meia do América já marcou sete gols, um a menos que o atacante argentino, líder com oito gols.