Marcelo Moreno, ex-jogador e ídolo do
Horas antes do confronto, Marcelo Moreno já havia anunciado que estaria presente no Estádio Municipal de El Alto para apoiar a Bolívia. O ex-atacante é um dos maiores jogadores da Seleção Boliviana em todos os tempos. Com 31 gols, ele é o principal goleador do país na história.
Em suas redes sociais, o “Flecheiro” se manifestou em apoio aos jogadores bolivianos. Moreno ressaltou a oportunidade que o elenco tinha para fazer história.
“Estamos no aeroporto. O avião que vai nos levar a La Paz, a El Alto, ao estádio onde vão jogar Bolívia e Brasil. Me coloco a pensar: que oportunidade enorme, que oportunidade maravilhosa que está tendo a Seleção Boliviana de poder ir a um Mundial. Que todos os jogadores entendam como é difícil ter esse momento e essa oportunidade. Jogar contra uma seleção pentacampeã do mundo (Brasil)”, explanou Marcelo Moreno.
“É a oportunidade que têm todos vocês. Não é fácil, não é fácil. Aproveitem e deixem tudo no campo que todos os bolivianos estarão apoiando”, concluiu.
Bolívia 1 x 0 Brasil
A Seleção Boliviana derrotou a Seleção Brasileira por 1 a 0 e foi aos 20 pontos nas Eliminatórias. Com o resultado, os donos da casa ultrapassaram a Venezuela, que perdeu para a Colômbia, e foi à 7ª posição. Assim, disputará a repescagem por uma vaga na Copa do Mundo.
A Seleção Boliviana busca sua segunda participação em um Mundial. Antes, o país disputou a competição em 1994, nos Estados Unidos.