Otimismo e esperança. Esse é o sentimento do ex-atacante Ronaldo Fenômeno, que concedeu entrevista nesta quarta-feira (4), em São Paulo, em meio a um novo lançamento empresarial. Com dois títulos de
“A seleção sempre precisa de um ambiente tranquilo para que os atletas possam performar. Acho que uma vez que politicamente o assunto deixou de ser importante, a seleção com Ancelotti sim, ganhou muito mais tranquilidade, experiência e tem um cara capaz de transformar um ambiente conturbado em um clima tranquilo”, comentou o ex-artilheiro.
Ronaldo citou a vasta “quilometragem” que o comandante tem no futebol internacional e disse que essa bagagem ajuda o treinador na missão de se entrosar com o grupo da Seleção. “Ele tem muita experiência no trato com os jogadores”, completou.
Sobre a possibilidade de conquista do título na Copa do Mundo deste ano, que será realizada nos Estados Unidos, México e Canadá, Ronaldo externou um grande otimismo.
“Eu estou muito animado. Nas vezes que encontrei com ele, gravamos um anúncio (propaganda de cerveja), e inclusive foi bem divertido, chamando a torcida brasileira para acreditar no hexa. Eu o conheço, trabalhamos juntos, e sei da maneira que ele trabalha. Então, estou bem mais animado do que estava antes da sua chegada na seleção brasileira”, destacou.
Reserva na campanha do tetra em 1994 com Parreira e um dos protagonistas na conquista do penta em 2002, sob a liderança de Felipão, Ronaldo afirmou na conversa com os jornalistas que vai estar na torcida pelo Brasil durante a disputa do torneio.
“Estaremos lá. Porque o hexa vindo, é a maior alegria que o brasileiro pode ter. É um momento que o brasileiro se une. O Brasil, que está bem polarizado, tem uma Copa do Mundo, que é a chance de se unir novamente em busca do hexa e temos de aproveitar essa chance”, afirmou.
*Com agência