Em evento realizado nesta segunda-feira (2), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou o acordo de patrocínio com a Volkswagen, gigante montadora de automóveis, para 2026 e 2027. Todas as categorias das Seleções Masculina e Feminina serão patrocinadas.
O patrocínio tem foco nas disputadas das Copas do Mundo, tanto masculina, em 2026, quanto feminina, em 2027. No ano que vem, inclusive, o torneio acontecerá no Brasil.
O evento contou com a presença de executivos da Volkswagen do Brasil; do presidente da CBF, Samir Xaud; do técnico da Seleção Brasileira de Futebol, Carlo Ancelotti; da coordenadora das Seleções Femininas, Cris Gambaré; e do diretor de Marketing e Seleções da CBF, Bernardo Bessa.
“A parceria entre a Volkswagen e a CBF simboliza a união de duas forças que moldaram a identidade brasileira ao longo de décadas. De um lado, uma montadora que ajudou a impulsionar o desenvolvimento industrial do país; de outro, a instituição que representa a maior paixão nacional”, disse o presidente da CBF, Samir Xaud.
Além disso, para celebrar a nova parceria, a Volkswagen vai lançar uma edição especial de um carro inspirado no futebol, que será o 9° exemplar da história da marca temático do esporte mais popular do Brasil.
Volskwagen tem história no futebol de seleções
A Seleção Brasileira não será a primeira que a Volkswagen patrocinará no futebol. Ao todo, a montadora alemã patrocina outras 10 seleções: Alemanha, Bulgária, Canadá, Dinamarca Estados Unidos, França, Holanda, Itália, Paraguai, Suíça e Uruguai.
A gigante alemã tem histórico no futebol, sendo acionista de mais de 95% do Wolfsburg, cidade onde está localizada a matriz da Volkswagen.