O técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, membros de sua comissão técnica e da diretoria de seleções da CBF começam nesta terça-feira (30) um tour por jogos da Série A do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil para análise de jogadores. A próxima convocação será em meados de agosto.
VISITA ESPECIAL! 🔴⚫️🦁
— EC Vitória (@ECVitoria) April 16, 2024
O técnico da seleção brasileira, Dorival Jr, visitou o Barradão na tarde de hoje (16). Um dia marcado por reencontros, conversas e momentos que ficarão marcados na memória. #PegaLeão #PorNossaHistória pic.twitter.com/r0wZulOmDV
O Brasil vai enfrentar na data Fifa de setembro, que vai de 2 a 10 de setembro, o Equador, em casa, no dia 6, e o Paraguai, em Assunção, no dia 10, pela sétima e oitava rodadas, respectivamente, das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
Como a Itatiaia mostrou, a ideia da CBF era de colocar o confronto contra os equatorianos no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, como homenagem aos gaúchos depois das fortes chuvas e enchentes de maio. Mas uma vistoria será feita no gramado da arena do Inter, que não está bom. Há possibilidade desse jogo ser em São Paulo, no Morumbis ou na Neo Química Arena.
Dorival Júnior estará nesta terça-feira (30) no estádio Nilton Santos, no Rio, acompanhando Botafogo x Bahia, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo começa às 21h30 (de Brasília).
Além do treinador, também viajarão pelo Brasil o coordenador executivo geral das seleções masculinas, Rodrigo Caetano, o gerente geral técnico, Cícero Souza, o supervisor geral, Sérgio Dimas, e Juan, coordenador técnico, além de outros integrantes do estafe do treinador.
A CBF ainda prepara a logística e a lista de todos os jogos em que haverá observadores, e confrontos do Atlético e do Cruzeiro estarão incluídos. Como a Itatiaia mostrou, o técnico avalia a convocação de Matheus Pereira, da Raposa.
Como os times europeus estão em pré-temporada, desta vez não haverá viagem ao exterior para analisar, e conversar, com os brasileiros que atuam fora do país.
O Brasil é apenas o sexto colocado nas Eliminatórias, com sete pontos após seis partidas, posição limite de classificação direta para a Copa do Mundo de 2026, nos Estados Unidos, México e Canadá, que terá 48 participantes pela primeira vez. O sétimo jogará uma repescagem mundial, em março de 2026.
Na primeira competição oficial de Dorival Júnior, o Brasil foi eliminado, no início de julho, pelo Uruguai nas quartas de final da Copa América, nos Estados Unidos, ao perder na decisão por pênaltis. Em oito partidas, o treinador ainda está invicto, com três vitórias e cinco empates.
Jogos pelas Eliminatórias ainda em 2024
Setembro
Brasil x Equador - dia 6
Paraguai x Brasil - dia 10
Outubro
Chile x Brasil
Brasil x Peru
Novembro
Venezuela x Brasil
Brasil x Uruguai