O técnico da
VISITA ESPECIAL! 🔴⚫️🦁
— EC Vitória (@ECVitoria) April 16, 2024
O técnico da seleção brasileira, Dorival Jr, visitou o Barradão na tarde de hoje (16). Um dia marcado por reencontros, conversas e momentos que ficarão marcados na memória. #PegaLeão #PorNossaHistória pic.twitter.com/r0wZulOmDV
O Brasil vai enfrentar na data Fifa de setembro, que vai de 2 a 10 de setembro, o Equador, em casa, no dia 6, e o Paraguai, em Assunção, no dia 10, pela sétima e oitava rodadas, respectivamente, das
Como a Itatiaia mostrou, a ideia da CBF era de colocar o confronto contra os equatorianos no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, como homenagem aos gaúchos depois das fortes chuvas e enchentes de maio.
Dorival Júnior estará nesta terça-feira (30) no estádio Nilton Santos, no Rio, acompanhando Botafogo x Bahia, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo começa às 21h30 (de Brasília).
Além do treinador, também viajarão pelo Brasil o coordenador executivo geral das seleções masculinas, Rodrigo Caetano, o gerente geral técnico, Cícero Souza, o supervisor geral, Sérgio Dimas, e Juan, coordenador técnico, além de outros integrantes do estafe do treinador.
A CBF ainda prepara a logística e a lista de todos os jogos em que haverá observadores, e confrontos do Atlético e do Cruzeiro estarão incluídos. Como a Itatiaia mostrou, o técnico avalia a convocação de Matheus Pereira, da Raposa.
Como os times europeus estão em pré-temporada, desta vez não haverá viagem ao exterior para analisar, e conversar, com os brasileiros que atuam fora do país.
O Brasil é apenas o sexto colocado nas Eliminatórias, com sete pontos após seis partidas, posição limite de classificação direta para a Copa do Mundo de 2026, nos Estados Unidos, México e Canadá, que terá 48 participantes pela primeira vez. O sétimo jogará uma repescagem mundial, em março de 2026.
Na primeira competição oficial de Dorival Júnior, o Brasil foi eliminado, no início de julho, pelo Uruguai nas quartas de final da Copa América, nos Estados Unidos, ao perder na decisão por pênaltis. Em oito partidas, o treinador ainda está invicto, com três vitórias e cinco empates.
Jogos pelas Eliminatórias ainda em 2024
Setembro
Brasil x Equador - dia 6
Paraguai x Brasil - dia 10
Outubro
Chile x Brasil
Brasil x Peru
Novembro
Venezuela x Brasil
Brasil x Uruguai