O plano da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) de mandar em Porto Alegre o jogo da
Na semana passada, Alexandre Barcellos, presidente do Inter, dono da arena, disse que há dificuldade para recuperação do gramado e que um novo plantio só deve garantir qualidade em outubro. O time tem jogado no Beira-Rio, mas pode até ser obrigado a voltar a atuar em outras praças.
A CBF deve enviar representantes nas próximas semanas para uma vistoria.
O jogo em Porto Alegre seria uma homenagem ao povo gaúcho, que sofreu nos últimos meses com fortes chuvas e alagamentos em várias cidades, incluindo a capital. Os dois principais estádios da cidade, o Beira-Rio e a Arena do Grêmio, encheram de água. O campo do Inter foi liberado antes.
O Brasil fará ainda três jogos em casa em 2024 pelas Eliminatórias: contra o Equador em setembro, o Peru em outubro, e o Uruguai em novembro. Se o Beira-Rio não puder receber o confronto contra os equatorianos, há chance de um dos dois outros jogos serem marcados para Porto Alegre.
A Itatiaia apurou que o plano da CBF era de jogos em 2024 em Porto Alegre, na Arena Fonte Nova, em Salvador, e em São Paulo, provavelmente na Neo Química Arena.
Há um pedido do técnico Dorival Júnior por gramados bons, por isso que a Fonte Nova pode também ter problemas em ser aprovada. Há muitas críticas atualmente quanto ao piso do campo do principal estádio da capital da Bahia.
O Brasil é apenas o sexto colocado nas Eliminatórias, com sete pontos após seis partidas, posição limite de classificação direta para a Copa do Mundo de 2026, nos Estados Unidos, México e Canadá, que terá 48 participantes pela primeira vez. O sétimo jogará uma repescagem mundial, em março de 2026.
Na primeira competição oficial de Dorival Júnior, o Brasil foi eliminado, no início de julho, pelo Uruguai nas quartas de final da Copa América, nos Estados Unidos, ao perder na decisão por pênaltis. Em oito partidas, o treinador ainda está invicto, com três vitórias e cinco empates.
Jogos pelas Eliminatórias ainda em 2024
Setembro (datas a marcar)
Brasil x Equador
Paraguai x Brasil
Outubro
Chile x Brasil
Brasil x Peru
Novembro
Venezuela x Brasil
Brasil x Uruguai