Os jogadores e membros da comissão técnica da
Rodrygo, atacante que jogou em casa no estádio Santiago Bernabéu, já que atua no Real Madrid, e autor do primeiro gol brasileiro, quando a Espanha vencia por 2 a 0, disse que os lances foram duvidosos.
“Não gosto de falar muito de arbitragem, de entrar nessas polêmicas, mas os dois pênaltis foram bem duvidosos. Vimos até que ele tentava compensar [depois]”, disse Rodrygo ao canal SporTV, ao final da partida.
No primeiro penal, Lamine Yamal trança na perna de João Gomes, dentro da área. O árbitro português Antonio Nobre anotou a falta. Rodri marcou o 1 a 0. O jogador do Manchester City ainda faria outro de penalidade, aos 41 do segundo tempo, o 3 a 2 no placar, após trombada de Beraldo com Carvajal.
Não houve VAR, o árbitro de vídeo, por decisão da Federação da Espanha, anfitriã do confronto. No último lance do jogo, Galeno divide a bola com Carvajal dentro da área, também outro lance polêmico marcado por Nobre. Paquetá anotou o 3 a 3 no placar.
“Sabíamos que seria um jogo difícil, eles controlam muito a bola, sempre tocando muito. Mas fico feliz pelo nosso desempenho, conseguimos empatar um jogo que estava 2 a 0 contra. Conseguimos encaixar a marcação, jogar como treinou, foi importante”, disse Rodrygo.