Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do São Paulo no WhatsApp

Interesse antigo do São Paulo e sucesso rápido no Cruzeiro; veja raio-x de Dinenno

Atacante argentino teve ascensão rápida e queda no clube mineiro; ele chegará ao Tricolor para substituir Calleri

O atacante Juan Dinenno está encaminhado com o São Paulo e deve deixar o Cruzeiro após passagem de um ano e meio em Belo Horizonte.

O jogador de 30 anos teve ascensão rápida no clube celeste, caindo no gosto da torcida, mas teve sequência de jogos interrompida por uma lesão grave. Além disso, o centroavante despertou interesse do próprio Tricolor anteriormente. Agora, ele chegará para suprir a ausência de Jonathan Calleri, que rompeu ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e está fora da temporada.

São Paulo tenta contratação

Em 2019, o São Paulo tentou a contratação de Dinenno, mas não conseguiu avançar. O jogador estava no Deportivo Cali, da Colômbia, emprestado pelo Racing, da Argentina. Naquele ano, o Tricolor Paulista acabou acertando com Raniel, ex-Cruzeiro.

Dinenno se destaca na Colômbia e chega ao México

Dinenno chegou ao Pumas-MEX em 2019, após passar por Deportivo Cali-COL, Barcelona-EQU, Deportivo Cuenca-EQU, Aldosivi-ARG, Temperley-ARG e Racing-ARG, onde foi revelado, em 2014.

Com a camisa do Pumas, fez 147 jogos e anotou 60 gols. Em quase dez anos de carreira, o argentino foi às redes 137 vezes em 366 jogos.

Ascensão e queda no Cruzeiro

Dinenno sofreu uma grave lesão em agosto de 2024, durante uma partida contra o Internacional no Mineirão, pela Série A do Brasileirão. Ele rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e precisou passar por cirurgia.

Antes disso, o atacante disputou 22 partidas e marcou oito gols pelo Cruzeiro — um deles em clássico contra o Atlético, na Arena MRV, na final do Campeonato Mineiro de 2024.

Após 232 dias afastado, Dinenno voltou aos gramados em abril de 2025. Desde o retorno, foi relacionado para 12 jogos, mas entrou em campo apenas cinco vezes, com uma assistência registrada.

Desde a lesão, porém, o atacante não voltou a balançar as redes. Ele vive uma “seca” de gols que dura desde agosto de 2024, quando marcou pela última vez contra o Vitória, pelo Campeonato Brasileiro.

Leia também

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.
Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Leia mais