O atacante do
Cruzeiro e São Paulo negociam um empréstimo de Dinenno até o fim desta temporada. As conversas entre os clubes começaram nos últimos dias. As partes tentam finalizar todos os detalhes para a transferência até esta segunda, tendo em vista que a janela de transferências pela disputa do Super Mundial de Clubes da Fifa, aberta no dia 1º de junho, se fechará nesta terça-feira (10).
O São Paulo quer um centroavante experiente para suprir a ausência do argentino Jonathan Calleri. O jogador passou por uma cirurgia no joelho esquerdo e só terá condições de jogo novamente no ano que vem.
Atualmente, o São Paulo conta com duas opções para a posição: André Silva e Ryan Francisco.
A informação da negociação entre Cruzeiro e São Paulo foi antecipada pelo Central da Toca.
Dinenno no Cruzeiro
Dinenno tem contrato com o Cruzeiro até o fim de 2025. O jogador é reserva com o técnico Leonardo Jardim e tentava recuperar seu espaço, uma vez que se recuperou recentemente de grave lesão no joelho, sofrida em agosto de 2024.
Dinenno chegou a Belo Horizonte no começo da temporada passada, com vínculo até o fim de 2025, mas teve a sequência de jogos interrompida por causa da lesão.
Em agosto de 2024, o atacante sofreu ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito em partida contra o Internacional, no Mineirão, pela Série A do Campeonato Brasileiro. Antes de se machucar, ele tinha feito apenas 22 partidas, com oito gols.
Dinenno passou por cirurgia e voltou a atuar em abril deste ano. Ele foi relacionado para 12 partidas desde então, mas entrou em campo só cinco vezes, com uma assistência.
A reportagem apurou que o empréstimo do jogador é visto como boa alternativa para a recuperação de confiança e performance, tendo em vista o longo período de tratamento da lesão no joelho.
Atualmente, a equipe celeste tem Kaio Jorge em grande fase e como principal nome do ataque. Na ausência dele, Gabigol e Bolasie vêm alternando na posição, o que indica pouco espaço para Dinenno no time de Leonardo Jardim.
No geral, Dinneno fez 22 jogos pelo Cruzeiro e marcou oito gols.