Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do São Paulo no WhatsApp

Goleiro do Talleres se revolta com suposto caso de xenofobia em jogo com São Paulo

Javier Burrai ficou indignado com a situação envolvendo Damián Bobadilla, do São Paulo, e Miguel Navarro, do Talleres-ARG, nesta terça-feira (27), no Morumbis

Javier Burrai, goleiro do Talleres-ARG, em entrevista na zona mista após derrota para o São Paulo

Goleiro do Talleres-ARG, Javier Burrai se revoltou com o suposto ataque xenefóbico de Damián Bobadilla, do São Paulo, contra o lateral-esquerdo Miguel Navarro, durante a partida desta terça-feira (27), no Morumbis, pela sexta rodada da Copa Libertadores. Em entrevista na zona mista, o arqueiro disse que o jogador do Tricolor Paulista chamou seu companheiro de “venezuelano morto de fome”.

“Está claro o que aconteceu. Me disseram meus companheiros que escutaram. Ele (Navarro) estava afetadíssimo, estava chorando” destacou.

“Quais foram as palavras? O chamaram de venezuelano morto de fome”, completou.

Burrai apontou ainda que, se fosse ao contrário, os jogadores do Talleres terminariam a noite na polícia. O goleiro reforçou sua indignação com o ocorrido e lamentou que poucas providências tenham sido tomadas.

“Se tivesse sido o contrário, seguramente teríamos terminado na polícia. No passado, aconteceram diferentes situações que equipes visitantes vieram aqui e apresentaram situações de racismo. Hoje, foi ao contrário e não aconteceu nada”, comentou Burrai.

“Não se atua e nem se mente com isso. Estávamos perdendo e necessitávamos fazer o resultado que nos permitisse seguir na competição”, destacou.

Entenda o caso

Na reta final da partida no Morumbis, logo após o gol marcado por Luciano, Bobadilla e Navarro se desentenderam em campo. O jogador do Talleres chegou a chorar e precisou ser consolado por seus companheiros.

O defensor acusou o volante do São Paulo, de xenofobia. O atleta venezuelano da equipe argentina prestou depoimento à Polícia logo após o apito final.

Depois de depor, Navarro escreveu uma mensagem no Instagram. “Quisera eu ter em minhas mãos a solução da fome que vive o meu país. Espero que Deus me dê em abundança para ajudar. Não acredito que se possa fazer muito contra a pobreza. Nunca me envergonharei das minhas raízes, irei até as últimas consequências frente ao ato de xenofobia que vivi no Brasil nas mãos de Damián Bobadilla, no futebol não há espaço para os discursos de ódio”.

São Paulo 2 x 1 Talleres

O São Paulo venceu o Talleres-ARG por 2 a 1 nesta terça-feira (27), no Morumbis, pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

O meia-atacante Luciano anotou gol de desempate na reta final do segundo tempo. Sabino abriu o placar, e Girotti havia empatado no primeiro tempo.

O Tricolor já tinha garantido a classificação para as oitavas de final da Libertadores. Porém, com a vitória, confirmou a primeira colocação do grupo e terá vantagem de decidir a fase seguinte em casa.

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.
Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.
Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.