Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do São Paulo no WhatsApp

Escalação do São Paulo: Zubeldía pode poupar jogadores para duelo contra o Ceará

Tricolor enfrenta maratona de jogos e teve pouco tempo de descanso até a partida pelo Brasileirão

Cédric Soares e Luiz Zubeldía, do São Paulo

O técnico Luis Zubeldía deve promover mudanças no time do São Paulo para a partida contra o Ceará, marcada para este sábado (26), às 18h30, na Arena Castelão, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Após compromisso no Paraguai pela Libertadores, o elenco tricolor teve pouco tempo de preparação e o desgaste físico deve levar a comissão técnica a preservar alguns titulares.

Com a vitória por 2 a 0 sobre o Libertad nessa quarta-feira (23), pela fase de grupos da competição continental, o elenco retornou a São Paulo apenas na madrugada de quinta (24). Por isso, as atividades realizadas no CT da Barra Funda nesta sexta-feira (25) priorizaram a recuperação dos atletas mais exigidos no confronto em Assunção.

Os demais jogadores participaram de treinos técnicos e táticos, incluindo exercícios em campo reduzido e trabalho de bola parada.

A comissão técnica ainda avalia a condição física de jogadores que vêm atuando com frequência, que podem ser poupados no duelo diante da equipe cearense.

Desfalques do Tricolor

Seis jogadores estão fora por questões médicas. O zagueiro Arboleda, com sobrecarga muscular, não viaja com o grupo e tem retorno previsto para o jogo da próxima semana, contra o Náutico, pela Copa do Brasil.

Também seguem em recuperação Lucas (trauma no joelho), Oscar (lesão muscular na coxa), Pablo Maia (pós-cirurgia no tornozelo), Luiz Gustavo (tromboembolismo pulmonar) e Calleri (lesão ligamentar no joelho).

Provável escalação

Assim, a provável formação do São Paulo tem: Rafael; Cédric Soares (Ferraresi), Ruan Tressoldi, Alan Franco e Enzo Díaz; Alisson, Marcos Antônio e Luciano; Lucas Ferreira, Ferreirinha e André Silva.

Com sete pontos somados nas cinco primeiras rodadas, o Tricolor busca sua segunda vitória no torneio para se aproximar do grupo de cima da tabela.

Leia também

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte - UniBH. Já atuou em diversas áreas do jornalismo, como assessoria de imprensa, redação e comunicação interna. Apaixonado por esportes em geral e grande entusiasta dos e-sports