Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do São Paulo no WhatsApp

Sem Calleri, São Paulo perde referências e acende alerta sobre elenco

Centroavante pode perder todo o restante da temporada, e o Tricolor também não conta com outros pilares atualmente

São Paulo perdeu praticamente todo o ataque titular

O São Paulo perdeu praticamente todas as referências do elenco por problemas físicos. O último foi o atacante Jonathan Calleri, que rompeu ligamento do joelho esquerdo e deve perder o restante da temporada.

Capitão da equipe, o atacante é visto como peça fundamental no Tricolor pela liderança técnica e moral. O Tricolor analisará o mercado para buscar a contratação de uma reposição.

Além de Calleri, o São Paulo não conta com outros três pilares do grupo de jogadores: Lucas Moura, Oscar e Luiz Gustavo.

Formado nas categorias de base tricolor e considerado ídolo, Lucas se recupera de um trauma no joelho, sofrido na semifinal do Campeonato Paulista.

Leia também

Principal contratação da temporada, Oscar sofreu uma lesão muscular na coxa e está afastado desde o jogo contra o Talleres, pela Copa Libertadores, no dia 2 de abril.

Assim como Calleri, Oscar e Lucas são apontados como as principais referências técnicas do time, além de exercerem papel de liderança. O centroavante tem 31 anos, o meia está com 33, e o ponta, com 32 anos.

O São Paulo também sofre com o desfalque do volante Luiz Gustavo, que trata de um quadro de tromboembolismo pulmonar. Apesar de não ser titular, o jogador de 37 anos é considerado um pilar pela experiência.

Além de Calleri, Oscar e Lucas estão afastados

Quem são os substitutos no São Paulo

Com menos rodagem, as reposições no elenco do São Paulo têm menos experiência do que os titulares. André Silva, de 27 anos e que chegou ao clube em 2024 após passagem pelo Vitória de Guimarães-POR, é o substituto imediato de Calleri.

Na ausência de Lucas, a ponta direita tem sido ocupada pelo jovem Lucas Ferreira, de 18 anos, revelado nas categorias de base. O técnico Luis Zubeldía também já improvisou o lateral-direito Cédric na função.

A referência do elenco que segue disponível é Luciano, que foi capitão do time recentemente diante das ausências. Ele tem jogado na função de meia-armador, que era de Oscar.

Quem vem atuando no meio-campo é Marcos Antônio, emprestado ao São Paulo. O jogador tem formado dupla com Alisson na função de volante, devido às ausências de Pablo Maia e Luiz Gustavo, ambos afastados.

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.