Rafinha está nos últimos meses de contrato, mas deseja renovar com o
Campeão da Copa do Brasil em 2023, o defensor quer ficar pelo menos até depois do Campeonato Paulista, que terminará no final de março.
Rafinha, porém, ainda deseja terminar esta temporada de forma positiva com o São Paulo, que ainda tem três jogos para disputar na
Se cumprir esse objetivo de permanecer no Tricolor até no mínimo depois do estadual, o lateral deve encerrar a carreira.
"É o momento mais difícil para um atleta. Colocar um ponto final, pendurar as chuteiras. Como falei esse ano, perdi metade do ano, tive duas lesões graves, comecei a jogar no fim de julho. Preciso terminar bem. Claro que quero ir até o meio do ano que vem, até depois do estadual. Mas quero terminar bem esse ano, faltam três jogos, quero terminar bem, bem fisicamente, para que junto com o São Paulo, se chegarmos num acordo, para que eu possa ficar mais alguns meses e, aí sim, terminar minha carreira”, disse Rafinha, em entrevista ao “Ge”.
Rafinha ode permanecer no São Paulo
São Paulo quer renovar com Rafinha
O São Paulo também tem interesse que Rafinha fique por mais tempo. As partes ainda não iniciaram as negociações oficialmente, e as conversas devem ser aprofundadas após o término do Brasileirão.
A situação é a mesma em relação ao volante Luiz Gustavo. O meio-campista, porém, ainda
“Não conversamos ainda sobre renovação. Acreditamos que, com o fim da temporada, teremos tranquilidade. Eles mesmo, com a família, poderão discutir melhor. São dois baita jogadores. Estamos aguardando. Vamos conversar após a última rodada, contra o Botafogo. Aí falaremos com eles e os representantes”, disse Casares, em entrevista recente.
Rafinha é um dos capitães do São Paulo e disputou 116 jogos pelo time desde que chegou, em 2022. Ele soma cinco assistências e um gol marcado com a camisa tricolor.