O
O zagueiro Zé Ivaldo e o lateral-direito Igor Vinicius estão fora. O defensor foi expulso contra o Galo, enquanto o lateral cumprirá suspensão após receber o terceiro cartão amarelo.
Para a vaga de Zé Ivaldo, o técnico dispõe de opções como João Basso, Luisão e os recém-contratados Adonis Frías e Alexis Duarte. Frías, inclusive, estreou ao entrar no segundo tempo diante do Atlético.
Na lateral direita, a escolha mais provável é Mayke, titular absoluto durante a passagem de Cléber Xavier. JP Chermont, que não tem sido relacionado, também aparece como alternativa.
Dúvida no gol
O goleiro Gabriel Brazão é dúvida para o San-São. Ele deixou o jogo contra o Atlético após o Santos acionar o protocolo de concussão.
Apesar de estar bem clinicamente, o regulamento da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) só permite que ele retorne aos treinos no sábado (30), véspera do clássico. Caso não tenha condições, Diogenes deve assumir a meta santista.
Retorno importante
A boa notícia para o Peixe é a volta de Benjamin Rollheiser, que cumpriu suspensão contra o Atlético por acúmulo de cartões amarelos. O argentino deve dividir a armação do time com Neymar.
Situação no Brasileiro
O Santos ocupa a 16ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 23 pontos, um a mais que o Vitória, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. A equipe busca a primeira vitória sob o comando do técnico Juan Pablo Vojvoda, já que empatou os dois primeiros compromissos.