O goleiro Gabriel Brazão, do
Brazão passou por tomografia no hospital Mater Dei e não teve nenhuma alteração detectada. O goleiro retornou para Santos normalmente, junto com a delegação.
Dúvida para clássico contra o São Paulo?
O regulamento da CBF para as competições nacionais prevê que atletas que passam pelo protocolo de concussão precisam ficar afastados, pelo menos, por cinco dias a partir da lesão.
O clássico contra o São Paulo será disputado neste domingo (21), às 20h30 (de Brasília), no Morumbis, pela 24ª rodada do Brasileirão. Portanto, caso Brazão se mantenha estável pelos próximos dias, sua presença para o duelo está garantida.
Aos 24 anos, Gabriel é considerado um dos principais goleiros do futebol brasileiro na atualidade. O jogador é peça fundamental para o Santos, responsável por defesas importantes ao longo da temporada. Seu reserva imediato é Diógenes, que atuou na reta final da partida contra o Galo.
Relembre o lance
No duelo contra o Atlético, Brazão levou a joelhada na cabeça aos três minutos do segundo tempo. O choque gerou um grande inchaço na região atingida.
Após o lance, Brazão ficou imóvel no chão por alguns minutos. Árbitro da partida, Bruno Arleu de Araújo pediu que o departamento médico do Peixe atendesse o jogador com urgência.
Apesar disso, Brazão decidiu continuar na partida, e os médicos santistas colocaram uma touca de natação para proteger a cabeça do atleta.
No entanto, aos 19 minutos da etapa final, o arqueiro caiu novamente em campo, se sentindo mal. O departamento médico do Peixe entrou em ação e o colocou na ambulância.
Empate entre Atlético e Santos
O Atlético desperdiçou chance importante de voltar a vencer no Campeonato Brasileiro e dar fim ao jejum.
Mesmo com um jogador a mais em campo, desde os 10 minutos do segundo tempo, e tendo 16 de acréscimo para tentar a vitória, o Galo não conseguiu evitar o tropeço em casa. Agora, são cinco partidas sem vitória na competição.