O
O técnico Hernán Crespo comandou um treino em campo reduzido, que contou com a participação de garotos das categorias de base do clube. Ferreirinha, que não esteve na partida contra o Botafogo devido a um incômodo no músculo adutor esquerdo, participou de toda a atividade.
Lucas, que realizou artroscopia para retirada de fibrose no joelho direito no dia 30 de agosto, deu sequência aos exercícios de fortalecimento muscular. Após a retirada dos pontos, correu na esteira pela primeira vez, com expectativa de evoluir para o gramado nesta semana.
O retorno do camisa 7 ao time é mais incerto do que o de Ferreirinha. Lucas pode voltar para o próximo jogo contra a LDU, na semana que vem.
Ainda no setor ofensivo, em fase de transição com a preparação física após fraturar três vértebras lombares, o meia Oscar intercalou entre atividades individuais e outras junto com os companheiros.
Ataque está desfalcado
Em contrapartida da evolução de Ferreirinha e Lucas, o São Paulo não contará com Calleri, Ryan e André Silva, que devem voltar somente em 2026.
Diante do Botafogo, Gonzalo Tapia e Dinenno — autor do gol da vitória — formaram o ataque do São Paulo, com Rodriguinho de meia. Último reforço da janela, Emiliano Rigoni entrou no decorrer do jogo.
Suspenso na partida válida pelo Brasileirão, o atacante Luciano ficará à disposição novamente.
São Paulo x LDU
O São Paulo visita a LDU na quinta-feira (18), no Estadio Rodrigo Paz Delgado, em Quito (EQU), às 19h (de Brasília). A segunda partida das quartas de final da Libertadores acontecerá na quinta (25) da próxima semana, no Morumbis.
O elenco ainda treinará na terça-feira (16) para viajar ao Equador na quarta (17), com previsão de chegada no final da manhã.