Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do São Paulo no WhatsApp

São Paulo espera contar com Ferreirinha e Lucas contra LDU, na Libertadores

Tricolor entrará em campo nesta quinta-feira (18), pelas quartas de final da competição sul-americana

Ferreirinha deve ficar à disposição de Crespo para jogo do São Paulo na Libertadores

O São Paulo se reapresentou nesta segunda-feira (15) após a vitória sobre o Botafogo, no Morumbis, e teve novidades a respeito das evoluções de Lucas Moura e Ferreirinha. O clube espera contar com ambos no confronto contra a LDU, do Equador, pelas quartas de final da Copa Libertadores.

O técnico Hernán Crespo comandou um treino em campo reduzido, que contou com a participação de garotos das categorias de base do clube. Ferreirinha, que não esteve na partida contra o Botafogo devido a um incômodo no músculo adutor esquerdo, participou de toda a atividade.

Lucas, que realizou artroscopia para retirada de fibrose no joelho direito no dia 30 de agosto, deu sequência aos exercícios de fortalecimento muscular. Após a retirada dos pontos, correu na esteira pela primeira vez, com expectativa de evoluir para o gramado nesta semana.

O retorno do camisa 7 ao time é mais incerto do que o de Ferreirinha. Lucas pode voltar para o próximo jogo contra a LDU, na semana que vem.

Ainda no setor ofensivo, em fase de transição com a preparação física após fraturar três vértebras lombares, o meia Oscar intercalou entre atividades individuais e outras junto com os companheiros.

Ataque está desfalcado

Em contrapartida da evolução de Ferreirinha e Lucas, o São Paulo não contará com Calleri, Ryan e André Silva, que devem voltar somente em 2026.

Diante do Botafogo, Gonzalo Tapia e Dinenno — autor do gol da vitória — formaram o ataque do São Paulo, com Rodriguinho de meia. Último reforço da janela, Emiliano Rigoni entrou no decorrer do jogo.

Suspenso na partida válida pelo Brasileirão, o atacante Luciano ficará à disposição novamente.

Leia também

São Paulo x LDU

O São Paulo visita a LDU na quinta-feira (18), no Estadio Rodrigo Paz Delgado, em Quito (EQU), às 19h (de Brasília). A segunda partida das quartas de final da Libertadores acontecerá na quinta (25) da próxima semana, no Morumbis.

O elenco ainda treinará na terça-feira (16) para viajar ao Equador na quarta (17), com previsão de chegada no final da manhã.

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.