Em confronto direto por vaga no G6 do Brasileiro, o
O Tricolor Paulista se recuperou da derrota para o Cruzeiro e segue sua curva ascendente na temporada. Nas últimas 14 partidas entre Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Libertadores, a equipe do técnico Hernán Crespo perdeu apenas duas.
No Brasileiro, o São Paulo está na sétima posição, com os mesmos 35 pontos do Botafogo.
A diferença é que o Glorioso ainda tem dois jogos a mais por fazer na competição. Mesmo com o resultado negativo deste domingo, a equipe de Davide Ancelotti permanece na sexta posição.
O jogo
O São Paulo abriu o placar logo aos seis minutos de partida. Em jogada construída desde o campo de defesa, a bola chegou até a ponta esquerda. Enzo Días percebeu a chegada de Dinenno na área e cruzou para o centroavante, que completou de primeira para o gol.
Após o gol, a equipe do Botafogo passou a ter os domínios das ações. Na segunda etapa, os cariocas foram para cima, mas os paulistas se postaram bem na defesa e não cederam chances reais de empate ao Glorioso.
Nos acréscimos, o São Paulo ainda teve a chance de fazer o segundo com Rigoni. O estreante arrancou do meio-campo, driblou o zagueiro, e finalizou rasteiro, tirando do goleiro. A bola, porém, acertou a trave defendida por Leo Linck.
Próximos jogos
O São Paulo terá compromisso pela Copa Libertadores durante a próxima semana. O Tricolor Paulista enfrenta a LDU-EQU, em Quito, no Equador, na próxima quinta-feira (18), às 19h (horário de Brasília).
Já o Botafogo realiza um dos jogos a menos que tem por fazer no Brasileirão. A equipe recebe o Mirassol, no Nilton Santos, na próxima quarta-feira (17), às 19h30 (de Brasília).