Agora no rádio...

Rádio Esportes

  • Belo Horizonte
  • Juiz de Fora
  • Montes Claros
  • Ouro Preto
  • Vale do Aço
  • Sul de Minas
Participe do canal e receba as notícias do São Paulo no WhatsApp

Lucas e Luciano têm sequência de ‘desentendimentos’ por pênaltis no São Paulo

Dupla, no entanto, nutre boa relação no dia a dia

Lucas e Luciano são titulares do Tricolor

Lucas Moura e Luciano tiveram princípios de desentendimentos nos últimos dois jogos do São Paulo. O camisa 7 foi o autor das duas últimas cobranças de pênalti, sendo que o companheiro também gostaria de ter efetuado as batidas.

Na vitória sobre o Corinthians, ocorrida no último final de semana, Luciano pegou a bola logo após o árbitro Rafael Klein sinalizar a penalidade sofrida por Calleri. A infração rendeu a expulsão do lateral Fagner.

Lucas e Luciano conversaram na marca do pênalti, antes da batida ser efetuada. Calleri se reuniu com a dupla e tirou as bolas das mãos do camisa 10 — que esboçou uma reclamação, mas saiu com aspecto bem humorado.

Lucas bateu e converteu, abrindo o placar para o São Paulo diante do Corinthians. Ele, inclusive, é o cobrador oficial do time.

A Itatiaia apurou que, apesar da pequena desavença, não há qualquer ruído entre Lucas e Luciano no São Paulo. Internamente, o clube vê os casos como situações normais de jogo.

Pessoas próximas aos dois também garantem que a relação é boa. Luciano também é considerado um dos batedores oficiais da equipe, além de ser um líder do elenco. Por esses motivos, se colocou à disposição e demonstrou vontade de cobrar os pênaltis. Contudo, respeitou a hierarquia do grupo.

O que Lucas e Luciano disseram sobre os pênaltis

Durante a eliminação para o Botafogo na Copa Libertadores, Lucas desperdiçou pênalti no tempo normal. Antes de decidir quem bateria a penalidade que acabou perdida, Luciano revelou que tentou ser o autor da cobrança.

“Quem está no vestiário sabe que o cobrador é o Lucas. Pedi para bater, mas ele estava confiante também. Queria que ele fizesse o gol, se conseguíssemos o empate ali, voltaríamos forte no segundo tempo. Mas, não deu certo. Temos total liberdade para conversar, naquela hora ele se sentiu confiante. Mas temos total liberdade e confiança do treinador”, afirmou.

“Coisas normais de jogo. Já estava definido quem era o batedor. Infelizmente errei, peguei muito embaixo da bola. Estamos sujeitos a isso. Eliminação muito dolorida, tenho minha parcela de culpa e sei da minha responsabilidade. Errei um pênalti em um momento que a gente buscava uma reação”, explicou Lucas, após o jogo.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.