Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do São Paulo no WhatsApp

Titular do São Paulo comete dois pênaltis, mas atleta colombiano perde ambos; assista

Atlético Nacional teve mais chances para sair em vantagem contra o Tricolor, pelas oitavas de final da Libertadores

Cardona desperdiçou pênalti, e o goleiro Rafael defendeu

O empate entre Atlético Nacional-COL e São Paulo, realizado no Estádio Atanasio Girardot, na Colômbia, ficou marcado pela pressão dos colombianos contra os brasileiros. Um atleta do Tricolor cometeu dois pênaltis, enquanto um titular do adversário desperdiçou ambas as cobranças.

O zagueiro Ferraresi foi o responsável por cometer as duas penalidades. O defensor venezuelano bloqueou com o braço uma finalização dentro da área no primeiro tempo. Na etapa complementar, chegou atrasado em Marlos Moreno e cometeu mais um pênalti.

O meia Edwin Cardona, uma das referências do Atlético Nacional, chamou a responsabilidade nas duas cobranças. Na primeira, tentou colocar rasteiro no canto direito, e a bola foi para fora. Na segunda tentativa, finalizou da mesma forma, e Rafael defendeu.

Com o empate em 0 a 0 diante do Atlético Nacional, fora de casa, o São Paulo precisa de uma vitória simples na segunda partida para avançar às quartas de final. O jogo de volta acontecerá no Morumbis na próxima terça-feira (19), às 21h30.

Antes, a equipe treinada pelo técnico Hernán Crespo entrará em campo neste sábado (16), contra o Sport, na Ilha do Retiro, às 18h30. O confronto valerá pela 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Leia também

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.