O
O técnico Hernán Crespo manteve o esquema com três zagueiros, mesmo sem possibilidades de reposições no banco de reservas. Arboleda, titular da defesa, está fora do jogo porque sofreu uma contusão muscular.
Luiz Gustavo (tromboembolismo pulmonar), Calleri (cirurgia no ligamento cruzado do joelho esquerdo), Ryan (cirurgia no ligamento cruzado anterior e lesão no menisco do joelho esquerdo), Oscar (fratura de três vértebras lombares) e Wendell (lesão na região posterior da coxa esquerda) também desfalcam a equipe.
A escalação do São Paulo para enfrentar o Atlético Nacional é: Rafael; Cédric, Ferraresi, Alan Franco, Sabino e Enzo Díaz; Bobadilla, Marcos Antônio e Alisson; Luciano e André Silva. Ferreirinha ficará no banco de reservas, assim como Lucas Moura.
O time colombiano está definido com: Ospina; Andrés Román, Arias, Tesillo e Camilo Cándido; Campuzano, Jua Zapata e Cardona; Hinestroza, Marlos Moreno e Morelos.
O Tricolor busca uma “revanche” contra o adversário colombiano, responsável por eliminá-lo nas semifinais da Libertadores de 2016. O jogo de nove anos atrás ficou marcado também por contestações são-paulinas em relação à arbitragem.
Naquele ano, o Atlético Nacional acabou campeão da competição. Nesta edição, se classificou para o mata-mata no Grupo F, ficando atrás do brasileiro Internacional.
O São Paulo está invicto há 15 partidas de Libertadores no tempo regulamentar. No ano passado foi eliminado pelo Botafogo nos pênaltis, após empatar os dois jogos das quartas de final. A equipe detém a segunda melhor campanha geral do torneio em 2025.