O zagueiro brasileiro Tuta, revelado pelo
O passe decisivo ocorreu no segundo gol do time catariano, quando Tuta lançou Adil Boulbina, que finalizou para ampliar o placar. Ibrahim Bamba e Krzysztof Piatek marcaram os outros gols do Al Duhail, enquanto Mohammed Hazbavi e Milad Zakipour descontaram para os iranianos.
“Estou muito feliz por começar minha história aqui no Al Duhail com uma vitória importante. Foram dias intensos desde que cheguei, mas o grupo me recebeu muito bem e isso fez diferença para que eu pudesse já ajudar dentro de campo, com uma assistência e uma boa atuação, tanto individual quanto coletiva da equipe”, comemorou o defensor.
Tuta assinou contrato válido até 2030, em negociação de aproximadamente R$ 96 milhões, que se tornou a quinta maior transferência da história do futebol do Catar. O zagueiro de 26 anos chegou após cinco temporadas no Eintracht Frankfurt, da Alemanha, onde disputou 187 jogos, marcou 10 gols e deu quatro assistências.
Pelo clube alemão, conquistou a Liga Europa de 2021/22 de forma invicta e participou da Liga dos Campeões 2022/23. Antes, teve breve passagem pelo KV Kortrijk, da Bélgica.
No Brasil, Tuta se destacou nas categorias de base do São Paulo, onde venceu a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2019, antes de se transferir para o futebol europeu.