Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do São Paulo no WhatsApp

Crespo rasga elogios a ex-jogador de Atlético e Cruzeiro em empate do São Paulo

Treinador reconheceu que o Tricolor foi abaixo do Atlético Nacional no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores

Técnico do São Paulo, Crespo analisou dificuldades de jogar contra o Atlético Nacional

Ex-jogador do Atlético e do Cruzeiro, o goleiro Rafael recebeu diversos elogios de Hernán Crespo, técnico do São Paulo. O treinador parabenizou o atleta pela atuação no empate em 0 a 0 com o Atlético Nacional, nesta terça-feira (13), pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores.

Rafael foi responsável por defender um dos pênaltis cobrados pelo meia Edwin Cardona, que perdeu duas penalidades no jogo. Crespo disse que o titular da posição e capitão do time “fechou o gol”.

“Devo parabenizar o Rafael. Muito contente por ele. É um líder, uma liderança muito significativa para o grupo. Contente. Nunca é fácil parar um pênalti numa situação assim. E ele fechou o gol. Levamos um empate muito difícil daqui, que é muito difícil”, afirmou o técnico argentino.

Na primeira cobrança, durante a etapa inicial, Cardona finalizou no canto direito, mas a bola foi para fora. Rafael acertou o canto. O goleiro defendeu a nova penalidade no segundo tempo, que foi cobrada da mesma forma e no mesmo lado.

Rafael foi muito elogiado por Crespo após atuação em empate do São Paulo

Além dos pênaltis, o São Paulo viu o Atlético Nacional criar outras boas chances para abrir o placar, incluindo duas bolas na trave. Crespo reconheceu que o Tricolor teve rendimento abaixo do esperado, mas valorizou a qualidade do adversário.

“Não fomos tão agressivos como pretendemos. Na hora de jogar bola, talvez tenhamos tido dificuldade para contra-atacar, criar situações, mas o mérito foi deles. Colocou pressão, não nos deixou jogar. Time complicado, estádio complicado, clima complicado. Muito contente pelo Rafael, depois seguramente temos que melhorar neste aspecto. Mas foi uma situação normal sofrer aqui”, disse o treinador.

Leia também

Com o resultado fora de casa, o São Paulo precisa de uma vitória simples na segunda partida para avançar às quartas de final. O jogo de volta acontecerá no Morumbis na próxima terça-feira (19), às 21h30.

Antes, a equipe treinada pelo técnico Hernán Crespo entrará em campo neste sábado (16), contra o Sport, na Ilha do Retiro, às 18h30. O confronto valerá pela 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.