O atacante Lucas Moura entrou no segundo tempo do
Lucas também já teve minutos no jogo anterior do São Paulo, contra o Vitória, e explicou que está se recuperando gradativamente. Ele também destacou a dificuldade da partida contra o Atlético Nacional, pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores.
"É importante. Jogo a jogo, para pegar ritmo novamente. Joguei um pouquinho contra o Vitória, um pouquinho mais hoje. E até chegar no meu melhor, no 100%, eu me senti um pouco melhor hoje. Difícil ver um jogo assim, um jogo pegando fogo de Libertadores, mas consegui me sentir bem”, iniciou.
“Foi um resultado importante hoje, contra um adversário difícil, complicado de jogar aqui. Agora é fazer nosso dever de casa para poder passar de fase”, seguiu.
Lucas deu perspectivas positivas sobre voltar a ser titular já na partida de volta contra o Atlético Nacional, na semana que vem.
“Espero que sim (se poderá ser titular na volta). Vamos ver como vai ser o final de semana. Tem um jogo antes, no sábado. Vamos ver o que o professor planejou também. Mas a tendência é que vá aumentando os minutos até conseguir iniciar uma partida. Vamos ver para semana que vem como vou voltar”, disse.
Lucas sofreu lesão ligamentar parcial e estiramento da cápsula na região posterior do joelho direito, ainda durante o Campeonato Paulista de 2025, e não entrava em campo desde maio até essas duas partidas recentes.
Com o resultado fora de casa contra o Atlético Nacional, o São Paulo precisa de uma vitória simples na segunda partida para avançar às quartas de final. O jogo de volta acontecerá no Morumbis na próxima terça-feira (19), às 21h30.
Antes, a equipe treinada pelo técnico Hernán Crespo entrará em campo neste sábado (16), contra o Sport, na Ilha do Retiro, às 18h30. O confronto valerá pela 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.