Ouvindo...

Jandrei abre o jogo sobre saída do São Paulo e exalta Juventude: ‘Novos ares’

Goleiro foi apresentado no clube gaúcho após negociações de empréstimo junto ao Tricolor

Jandrei será o goleiro titular do Juventude

Apresentado como novo reforço do Juventude nessa quinta-feira (14), o goleiro Jandrei foi direto ao falar sobre a saída do São Paulo.

“Tive bons momentos lá, especialmente em 2022, quando conseguimos a classificação contra o Palmeiras na Copa do Brasil. Depois veio a lesão e as coisas mudaram. Senti que era hora de buscar novos ares e ter sequência jogando. Aqui no Juventude, vejo uma grande oportunidade”, disse.

Jandrei teve uma lesão na coluna lombar na metade de 2022, sofrida durante um duelo contra o Fluminense pelo Brasileirão. Recuperado e desde então na reserva do São Paulo, o goleiro de 32 anos era constantemente criticado pela torcida.

O estopim foi a eliminação na Copa do Brasil 2025 contra o Athletico-PR. O goleiro entrou após a expulsão do goleiro Rafael e ficou marcado pelas disputas de pênaltis, que resultaram na queda do Tricolor.

Jandrei animado para jogar no Juventude

Os ‘novos ares’ que Jandrei esperava aconteceram. De quebra, o profissional volta ao Rio Grande do Sul, seu estado natal.

“Desde a minha chegada fui muito bem recebido. Voltei às origens aqui no Rio Grande do Sul, então estou muito feliz, minha família está feliz, estou mais perto deles também”, relatou.

Jandrei será o camisa 13 do Juventude para sequência da disputa da Série A. Seu vínculo de empréstimo vai até o fim deste ano.

O goleiro deve ser o titular, tendo a concorrência de outro jogador da posição que também foi apresentado pelo clube gaúcho — Gastón Guruceaga.

Além dos dois atletas que atuam debaixo das traves, o Papo contratou o lateral-direito Igor Formiga.

Ambos estão relacionados para o próximo compromisso diante do Vitória, neste sábado (16), às 18h30 (de Brasília), no Barradão, em Salvador. A tendência é que Jandrei assume a posição de titular no gol do Juventude.

Rafael demonstra confiança em goleiros do São Paulo

Já o São Paulo segue com Rafael de titular. O jogador, inclusive, coloca confiança nos jovens do elenco para serem suas ‘sombras’ no gol.

“Desde que eu cheguei aqui o Leandro e o Young já estão no profissional, então a gente sempre fala que independente de quem estiver vestindo a camisa é o nosso trabalho que será representado”, comentou, após o empate com o Atlético Nacional na última terça-feira (12), pela Copa Libertadores.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.