Na reestreia de Thiago Carpini, o
O Ju chegou para o confronto desta segunda-feira (11) de resultados negativos contra Cruzeiro, São Paulo, Bahia e Santos.
A sequência culminou na demissão de Cláudio Tencati e, com isso, Carpini foi contratado. Neste início de segunda passagem pelo Alfredo Jaconi, o comandante levou a torcida à loucura com o 2 a 0 sobre o Corinthians.
A vitória deixou o Juventude com 14 pontos, ainda na 19ª colocação. São quatro de diferença para o
Juventude 2x0 Corinthians
O primeiro tempo foi marcado pelo controle dos mandantes que, mesmo com menos posse de bola, criou as melhores chances. O Corinthians não conseguiu ter fluidez para sair jogando e viu a transição defensiva não funcionar, proporcionando contragolpes para o adversário.
Com esse cenário em vista, o Juventude abriu o placar com Gabriel Taliari, aos 27 minutos. O atacante recebeu cruzamento preciso de Marcelo Hermes e subiu mais que a defesa adversária para cabecear com precisão, superando o goleiro Hugo Souza.
Aos 38 minutos, por pouco, o Juventude não ampliou. Em contragolpe, Veron venceu Gustavo Henrique na corrida e finalizou forte para defesa de Hugo.
Aos 18 minutos da segunda etapa, o Corinthians teve o primeiro ataque perigoso no duelo. Rodrigo Garro arrancou pela esquerda e cruzou precisamente para Talles Magno, que não conseguiu direcionar o cabeceio.
O Juventude anotou o segundo e último gol da partida aos 37 minutos da segunda etapa, com Matheus Babi. O atacante, que havia acabado de entrar, recebeu passe rasteiro de Nenê e completou para o fundo das redes.
Logo após o gol anotado por Babi, o Corinthians perdeu o atacante Romero. O camisa 11, que também havia saído do banco de reservas, empurrou Giraldo, de costas, e foi mandado mais cedo para o vestiário pelo árbitro Lucas Casagrande.
Perto dos acréscimos, o Corinthians descontou com Matheuzinho, em cobrança de falta. O lateral-direito surpreendeu o goleiro Ruan Carneiro, que não teve poder de reação para evitar o tento corintiano.