O técnico Odair Hellmann, do
“Quando tomamos o gol, perdemos a confiança e o controle do jogo. A gente comete o erro e não consegue voltar para a partida”, disse, durante a coletiva pós-jogo no Estádio Heriberto Hülse.
Em seguida, o treinador especificou o problema defensivo durante o duelo com o time carvoeiro, em que sofreu a virada após abrir dois gols de vantagem.
“A gente comete o erro, dá oportunidade do pênalti (no lance que gerou o segundo gol), e o adversário, jogando em casa, ganha confiança, ritmo”, lamentou.
Apesar do mau resultado — o sexto em sequência na Segunda Divisão —, Odair projetou uma melhora para os próximos compromissos.
“Temos que continuar tentando e trabalhando, até que a gente solucione isso (problema defensivo) e dê equilíbrio para a equipe. Eu como treinador, já busquei mudanças, e a gente continua levando muitos gols. Isso nos dá dificuldade para sustentar o placar”, explicou.
O Athletico-PR não termina um compromisso pela Série B sem ser vazado desde o começo de julho, quando superou o Amazonas por 1 a 0. Inclusive, foi a última vitória do Furacão na competição nacional.
Desde então, perdeu para Goiás, Volta Redonda, empatou com Ferroviária e Paysandu e perdeu para o Criciúma. Em meio a estes resultados, porém, conseguiu se classificar diante do São Paulo na Copa do Brasil.