Ouvindo...

Criciúma e Athletico-PR duelam por reabilitação na Série B do Brasileiro

Tigre recebe Furacão nesta segunda-feira (11), às 19h (de Brasília), no Heriberto Hülse

Técnicos Eduardo Baptista, do Criciúma, e Odair Hellmann, do Athletico-PR

O Criciúma recebe o Athletico-PR nesta segunda-feira (11), às 19h (de Brasília), pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada no Estádio Heriberto Hülse, casa do time carvoeiro, que tenta voltar a vencer na Segunda Divisão contra um Furacão motivado pela classificação na Copa do Brasil.

A derrota para o Operário na rodada passada deixou o Tigre em 7º lugar com 29 pontos, cinco de diferença para o G4. Em paralelo, o resultado encerrou uma sequência de cinco jogos invicto.

Já o Furacão chega de uma vitória sobre o São Paulo. Mas, pela Série B, não ganha há cinco partidas — a última, um empate com o Paysandu. No momento, ocupa a 11ª colocação com 26 pontos.

Como chega o Criciúma

Suspensos no último jogo, o zagueiro Marcelo Benevenuto, o meia Gui Lobo e o atacante Diego Gonçalves retornam ao time carvoeiro. As voltas na defesa e meio-campo vão suprir as novas baixas para o confronto.

O zagueiro Yan Souto sofreu o terceiro amarelo e está fora, assim como Léo Naldi, expulso pelo cartão vermelho. Mais à frente, o meia Jean Carlos deve ir para o banco de reservas e dar seu lugar a Diego Gonçalves.

Como chega o Athletico-PR

A tendência é pela repetição do time que bateu o São Paulo na quarta-feira (6). Com isso, o trio defensivo deve ser composto por Benavídez, Léo e Esquivel. Kauã Moraes e Léo Derik continuam nas alas.

No meio-campo, Dudu Kogitzki ganha sequência e forma parceria com Patrick e Bruno Zapelli. O jovem de 19 anos cresceu com a chegada de Odair ao Furacão e se tornou peça-chave.

No ataque, Mendoza e Viveros serão mantidos como titulares. Luiz Fernando foi relacionado após retornar de uma lesão no músculo adutor da coxa direita, sofrida na derrota para o Goiás, em julho. Porém, fica como opção no banco de reservas.

Criciúma x Athletico-PR

Criciúma

Alisson; Marcinho, Marcelo Benevenuto, Rodrigo Fagundes, Luciano Castán e Felipinho; Matheus Trindade, Gui Lobo e Jhonata Robert; Diego Gonçalves e Nicolas. Técnico: Eduardo Baptista.

Athletico-PR

Santos, Benavidez, Léo e Esquivel; Kauã Moraes, Patrick, Dudu Kogitzki, Bruno Zapelli e Léo Derik; Mendoza e Viveros. Técnico: Odair Hellmann.

  • Motivo: 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
  • Data e horário: 11 de agosto (segunda-feira) de 2025, às 19h (de Brasília)
  • Local: Estádio Heriberto Hülse, Criciúma (SC)
  • Árbitro: João Vitor Gobi (SP)
  • Auxiliares: Miguel da Costa (SP) e Luiz Alberto Nogueira (SP)
  • Árbitro de vídeo: José Cláudio Filho (SP)
  • Transmissão: Disney+, ESPN
Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.