O América está definido para encarar o Remo-PA, neste sábado (9), pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 16h (de Brasília), na Arena Independência, em Belo Horizonte.
Na partida, o Coelho será comandado pelo técnico interino Diogo Giacomini. Ele assumiu o lugar de Enderson Moreira, demitido no último domingo (3).
Giacomini, inclusive, manda a campo uma equipe diferente da que vinha sendo escalada. Há mudança até no esquema tático, com o retorno dos três zagueiros. Contra o Remo, o Coelho vai a campo com Matheus Mendes; Mariano, Ricardo Silva, Lucão, Júlio César e Paulinho; Miqueias, Titi Ortíz e Miguelito; Figueiredo e Willian Dubgod.
Do outro lado, o Azulão, que é comandado pelo técnico português António Oliveira, vai a campo com Marcelo Rangel; Nathan, Reynaldo, Camutanga e Sávio; Caio Vinícius, Pavani e Cantillo; Nico, Marrony e Matheus Davó.
O América tenta fazer deste confronto da 21ª rodada uma virada de chave no campeonato. O time alviverde está na 16ª colocação da Série B, com 21 pontos - mesmo número dos três primeiros times do Z4. Volta Redonda, Botafogo-SP e Paysandu estão empatados com o Coelho. O lanterna é o Amazonas, com 20 pontos.
Já o Remo vive situação distinta na tabela. O clube paraense está na sexta colocação, com 30 pontos, e almeja entrar no G4 da Série B. O último time que está na zona de classificação à Primeira Divisão é a Chapecoense, em quarto lugar, com 33 pontos.