O Atlético-GO encerrou um jejum de cinco jogos sem vitória ao bater o Botafogo-SP por 2 a 0 neste domingo, no estádio Antônio Accioly, em partida válida pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols do Dragão foram marcados por Federico Martínez e Kelvin.
Com o resultado, a equipe goiana subiu para a décima posição, somando 27 pontos, e se afastou da zona de rebaixamento. São cinco pontos de vantagem para o primeiro time dentro do Z4 do campeonato.
Já o Botafogo-SP, que segue com 21 pontos, continua na 18ª colocação. A Pantera está um ponto atrás do Volta Redonda, primeiro time fora da zona de rebaixamento.
O jogo
O Atlético dominou o jogo, principalmente no primeiro tempo, criando as melhores oportunidades. Logo aos três minutos, Federico Martínez cabeceou uma bola na trave após cruzamento de Robert Santos. No lance seguinte, o atacante uruguaio novamente acertou o poste. A superioridade do Dragão se manteve, mas sem novas chances tão claras até o intervalo.
Na segunda etapa, o Atlético-GO não diminuiu o ritmo e foi recompensado. Aos 18 minutos, Kelvin fez um cruzamento rasteiro, e Martínez se antecipou à marcação para bater forte e abrir o placar. Após o gol, o Botafogo-SP não conseguiu reagir, e o time goiano controlou a partida.
A vitória foi selada aos 42 minutos, quando Martínez fez uma grande jogada individual e serviu Kelvin, que finalizou cruzado para marcar o segundo gol e garantir os três pontos para o Atlético.
Próximos jogos de Atlético-GO e Botafogo-SP
Pela 22ª rodada da Série B, o Atlético volta a campo no próximo domingo (17), às 18h30 (de Brasília), para receber a Ferroviária novamente no Antônio Accioly, em Goiânia.
O Botafogo-SP, por sua vez, viajará até Belém para enfrentar o Remo no sábado (16), às 16h, no Mangueirão.