O
Em nota divulgada nas redes sociais, o América condenou as
“Como citado em súmula pela arbitragem, atletas e comissão técnica em nenhum momento agrediram ou ofenderam os profissionais. O intuito era questionar as escolhas equivocadas tomadas no campo de jogo. Nada justifica a ação policial, em especial do sargento Neres, que sem motivo algum, demonstrando grande despreparo, borrifou spray de pimenta em direção aos jogadores e comissão”, escreveu o clube mineiro.
Na súmula do jogo, o árbitro descreveu as ações do elenco americano e garantiu que não houve agressões ou xingamentos verbais.
“Informo que após o término da partida os atletas suplentes e a comissão técnica da equipe do América F.C. SAF deixaram o banco de reservas e invadiram o campo de jogo, vindo em minha direção juntamente com alguns jogadores titulares, com intuito de reclamar das decisões da arbitragem. Ato contínuo a Polícia Militar adentrou o campo para fazer a proteção da equipe de arbitragem, utilizando (spray de pimenta) para dispersar o tumulto”, começou Paulo Belence.
“Vale salientar que a equipe do américa não proferiu ofensas verbais nem agressão física à equipe de arbitragem. Após os atletas e comissão técnica deixarem o campo, a equipe de arbitragem seguiu para o vestiário com acompanhamento do policiamento”, completou.
A Itatiaia procurou a PMGO, mas não obteve retorno até o momento. Essa matéria será atualizada em caso de novos pronunciamentos.
Reclamações com a arbitragem
O time mineiro se revoltou com um gol anulado pela equipe de arbitragem. Em um ataque do América, no início do segundo tempo, Kauã Diniz arriscou de fora da área e marcou para o Coelho. Entretanto, a alegria americana durou apenas alguns minutos - após checagem do VAR, o tento foi anulado por impedimento.
Na análise da arbitragem, um jogador do América, em posição irregular, atrapalhou a ação do goleiro do Atlético-GO. O árbitro de campo não chegou a rever o lance no monitor, o que foi cobrado pelos jogadores americanos, já que tratava-se de uma situação interpretativa.
Para enfurecer ainda mais a equipe mineira, aos 49 minutos do segundo tempo o Atlético-GO anotou o gol da vitória com Lelê. Principal jogador do Dragão, o atacante venceu a marcação pelo alto, cabeceou e Gustavo defendeu. Porém, o goleiro foi buscar a bola já dentro do gol.
Situação do América
O