O Atlético-GO derrotou o América por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (25), no Estádio Antônio Accioly, pela 28ª rodada da
Com o triunfo, o Rubro-Negro pegou o elevador na Série B e foi aos 42 pontos, em 8º. O Alviverde, por sua vez, não mexeu na tabela. A equipe mineira segue em 16º, uma posição acima da zona de rebaixamento, com 30 pontos, mesma pontuação do Volta Redonda, primeira equipe do Z4.
Próximos jogos
O Atlético-GO encara o rival Goiás na próxima rodada. Na terça-feira (30), as equipes se enfrentam às 21h35 (de Brasília), no Antônio Accioly.
Já o América recebe o Volta Redonda na segunda-feira (29), às 19h (de Brasília), no Independência.
O jogo
O Atlético-GO tomou as rédeas do confronto e controlou as ações iniciais. Aos 14 minutos, veio o primeiro recado dos donos da casa: em jogada trabalhada, Lelê recebeu na entrada da área, girou e finalizou com perigo, acima do gol de Gustavo.
Rapidamente, o América respondeu. Em jogada de contra-ataque, Júlio César arriscou da meia lua e o goleiro Paulo Vítor encaixou sem dificuldades.
América cresce
Conforme os minutos passavam, o América colocou a cabeça no lugar e passou a ficar mais presente no campo de ataque. Entretanto, o Coelho não conseguiu converter a alta posse de bola em finalizações a gol.
Quase gol do Coelho
A superioridade do América na reta final da primeira etapa era evidente. Aos 36 minutos, o Coelho conseguiu trocar passes com perigo pela primeira vez. Stênio tabelou com Arthur Sousa, foi à linha de fundo e cruzou na medida para Júlio César. O lateral cabeceou livre, mas Paulo Vítor fez uma defesa impressionante.
Polêmica!
A segunda etapa começou sem muita intensidade por parte das equipes. Porém, aos 12 minutos, um lance voltou a agitar o duelo. Em um ataque do América, Kauã Diniz arrisca de fora da área e marca para o Coelho.
Entretanto, a alegria americana durou apenas alguns minutos. Após checagem do VAR, o tento foi anulado impedimento. Na análise da arbitragem, o jogador do América, em posição irregular, atrapalhou a ação do goleiro do Atlético-GO.
Dragão acorda
O gol anulado do América renovou o gás do Atlético-GO, que se lançou ao ataque. Por muito pouco, Lelê não faz um golaço. O camisa 9 foi lançado na área, ajeitou no peito e virou bonito uma bicicleta, mas Gustavo estava bem colocado e defendeu.
Aos 28,o centroavante voltou a aparecer com perigo. Após cruzamento de Ronald, Lelê ganhou da marcação pelo alto e cabeceou à direita da meta americana.
Castigo no fim
Nos minutos finais, as equipes demonstravam mais vontade do que qualquer recurso técnico. Em casa, o Atlético-GO ensaiou uma pressão final, e conseguiu furar a defesa americana aos 49 minutos do segundo tempo. Principal jogador do Dragão, Lelê venceu a marcação, cabeceou e Gustavo defendeu. Porém, a bola já tinha passado da linha. O América perde para a equipe goiana.
Atlético-GO x América
Atlético-GO
Paulo Vítor; Dudu (Heron), Adriano Martins, Tito e Luizão; Ronald, Danielzinho (Jean Dias) e Robert Santos (Kelvin); Federico Martínez (Maranhão), Lelê e Yuri (Talisson).
América
Gustavo, Júlio César, Ricardo Silva, Lucão e Paulinho; Felipe Amaral, Kauã Diniz, Yago Souza; Stênio (Rafa Silva), Miguelito (Yago Santos) e Arthur (David da Hora).
- Motivo: 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
- Data e horário: 25 de setembro de 2025 (quinta-feira), às 21h30 (de Brasília)
- Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia
- Árbitro: Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho (PE)
- Auxiliares: Karla Renata Cavalcanti de Santana e Bruno Cesar Chaves Vieira (ambos de PE)
- Árbitro de vídeo: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
Gols: Lelê (Atlético-GO), aos 49 minutos do 2t.
Cartões amarelos: Federico Martínez (Atlético-GO); Miguelito, Kauã Diniz, Júlio César, Felipe Amaral (América)