Ouvindo...

Mariano detona arbitragem e ação policial em Atlético-GO x América, pela Série B

Fim da partida ficou marcado por confusão e uso de spray de pimenta por parte da PM de Goiás

Alberto Valentim, técnico do América, é contido por jogadores da equipe durante confusão

O lateral-direito Mariano, do América, detonou a arbitragem e a ação da Polícia Militar (PM) de Goiás na partida entre o time mineiro e o Atlético Goianiense nessa quinta-feira (26), pela Série B. O Coelho foi derrotado por 1 a 0.

Ao final da partida, os policiais utilizaram spray de pimenta para conter os atletas do Coelho, que reclamavam da atuação do árbitro Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho (PE).

Em publicação nos Stories do Instagram, na madrugada desta sexta-feira (26), o jogador fez críticas à arbitragem brasileira e aos policiais.

“Arbitragem brasileira é uma vergonha”, iniciou.

“Os policiais, que estão para ajudar, [foram] os próprios que causaram toda a confusão. Vergonha”, escreveu Mariano.

Mariano detona arbitragem e ação policial em Atlético-GO x América

Leia também

Titular do América critica arbitragem

Kauã Diniz, meia do América, foi outro a utilizar as redes sociais para criticar Paulo Belence. O jogador teve um gol anulado, que abriria o placar para o Coelho, aos 12 minutos do segundo tempo. Na interpretação da arbitragem, um jogador americano, em posição de impedimento, atrapalhou a ação do goleiro adversário.

Também em publicação nos Stories do Instagram, nesta sexta, o meia americano usou da ironia para demonstrar descontentamento com a arbitragem.

“Que belo trabalho, hein, arbitragem”, escreveu o jogador.

Kauã Diniz critica arbitragem do jogo entre Atlético-GO x América

América vive drama na Série B

Com a derrota para o Atlético-GO, o América manteve vivo o drama na luta contra o rebaixamento. A equipe segue na 16ª colocação da Série B, com 30 pontos - mesma pontuação do Volta Redonda, primeiro time na zona de rebaixamento para a Terceira Divisão.

O Coelho volta a campo na segunda-feira (29), às 19h (de Brasília), para encarar o Volta Redonda, pela Série B. O duelo será realizado no Independência, em Belo Horizonte.

Jornalista formado pelo Centro Universitário UNA. Acumula passagens pela Web Rádio Neves FM e Portal Esporte News Mundo, como setorista do América, além de possuir experiência em coberturas in-loco e podcast. Apaixonado por automobilismo e esportes americanos.