O jogo entre
Ao apito final, uma confusão generalizada se formou dentro de campo. Jogadores do América, junto ao técnico Alberto Valentim, foram cobrar o árbitro Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho, e o policiamento precisou intervir. Os policiais chegaram a usar gás de pimenta para conter os ânimos.
Do que reclama o América
O time mineiro se revoltou com um gol anulado pela equipe de arbitragem. Em um ataque do América, no início do segundo tempo, Kauã Diniz arriscou de fora da área e marcou para o Coelho. Entretanto, a alegria americana durou apenas alguns minutos - após checagem do VAR, o tento foi anulado por impedimento.
Na análise da arbitragem, um jogador do América, em posição irregular, atrapalhou a ação do goleiro do Atlético-GO. O árbitro de campo não chegou a rever o lance no monitor, o que foi cobrado pelos jogadores americanos, já que tratava-se de uma situação interpretativa.
Castigo no fim
Para enfurecer ainda mais a equipe mineira, aos 49 minutos do segundo tempo o Atlético-GO anotou o gol da vitória com Lelê. Principal jogador do Dragão, o atacante venceu a marcação pelo alto, cabeceou e Gustavo defendeu. Porém, o goleiro foi buscar a bola já dentro do gol.
Situação do América
O revés mantém o América em momento preocupante na Série B. A equipe mineira segue em 16º, uma posição acima da zona de rebaixamento, com 30 pontos, mesma pontuação do Volta Redonda, primeira equipe do Z4.