Ouvindo...

América decepciona, perde em casa para o Remo e pode entrar no Z4 da Série B

Coelho contou com estádio ‘reforçado’ por conta de ingressos gratuitos, mas não conseguiu vencer e vive momento delicado

Marrony celebra gol em América x Remo, pela Série B 2025

Ainda que contasse com a Arena Independência um pouco mais cheia por conta de ingressos disponibilizados gratuitamente, o América decepcionou seus torcedores e perdeu por 1 a 0 diante do Remo, pela 21ª rodada da Série B. O gol do jogo foi marcado por Marrony, ex-Atlético, de pênalti,

Com o resultado, o Coelho pode entrar na zona de rebaixamento ainda nesta rodada. Para que isso ocorra, Botafogo-SP, Paysandu e Volta Redonda-RJ precisam, pelo menos, empatar seus compromissos. O Remo, por sua vez, chega aos 33 pontos, na quinta colocação.

O Coelho chega ao sétimo jogo consecutivo sem vitória nesta Série B. Essa é a maior sequência negativa do clube, desde que a competição é disputada no formato atual.

O jogo começou ruim para o América. Logo aos dois minutos, o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães assinalou penalidade de Matheus Mendes em Matheus Davó. Marrony, ex-Atlético, bateu, deslocou o goleiro e abriu o placar para o Remo.

A partir daí, o que se viu foi um time do América nervoso e previsível na primeira etapa. Apesar do muito volume de jogo criado, o Coelho esbarrou em erros técnicos e perdeu chances com Willian Dubgod e Miqueias.

No segundo tempo, o América até mudou a postura e criou ainda mais oportunidades. No entanto, não conseguiu converter as chances. No principal “quase gol”, o zagueiro Reynaldo impediu Stênio quase em cima da linha.

Próximos compromissos

Pela 22ª rodada da Série B, o América visita o Amazonas, na próxima sexta-feira (15), às 20h (de Brasília). No dia seguinte, sábado (16), o Remo recebe o Botafogo-SP, às 16h (de Brasília).

América 0x1 Remo

América

Matheus Mendes; Mariano (Jhosefer), Ricardo Silva, Lucão, Júlio César (Stênio) e Paulinho; Miqueias (Kauã Diniz), Titi Ortíz (Yago Souza) e Miguelito; Figueiredo e Willian Dubgod (Arthur). Técnico: Diogo Giacomini

Remo

Marcelo Rangel; Nathan, Reynaldo, Camutanga e Alan Rodríguez; Caio Vinícius, Pavani (Pedro Castro) e Cantillo (Régis); Nico Ferreira (Jaderson), Marrony (Janderson) e Matheus Davó (Felipe Vizeu). Técnico: António Oliveira

Gols: Marrony, aos 5 minutos do primeiro tempo, para o Remo;
Cartões amarelos: Camutanga (REM), Nathan (REM), Stênio (AFC),
Motivo: 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro;
Data e horário: sábado, 9 de agosto, às 16h (de Brasília);
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte;
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Thiago Filemon Soares Pinto (RJ)
VAR: Vinicius Furlan (SP)

Leia também

Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.