O lateral-direito Matheuzinho, do Corinthians, falou após a
Matheuzinho, autor do gol do Timão no revés fora de casa, disse que os jogadores se cobraram para isso não acontecer, mas não tiveram sucesso. A equipe comandada por Dorival Júnior foi controlada pelo Juventude, mesmo com a base do time que levou a melhor contra o Verdão na eliminatória.
“Após uma vitória como aquela (contra o Palmeiras), a gente falou que poderíamos relaxar e nos cobramos para isso não acontecer, e infelizmente aconteceu. Não pode acontecer, três pontos fazem muito diferença. É difícil ficar falando, a gente tem que ter atitude. Faltou muito para a nossa equipe hoje”, comentou Matheuzinho ao Premiere.
Juventude 2 x 1 Corinthians
O Juventude venceu o Corinthians por 2 a 1 na noite desta segunda-feira (11), no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 19ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Assim, na estreia do técnico Thiago Carpini, o Papo encerrou uma sequência negativa na liga nacional.
O Juventude fez um gol em cada tempo, com Gabriel Taliari e Matheus Babi, enquanto Matheuzinho descontou para o Corinthians, perto dos acréscimos. Os mandantes controlaram a partida diante de um apático Timão, que não aproveitou o bom momento após se classificar contra o Palmeiras na Copa do Brasil.
O Juventude voltou a vencer na Série A depois de quatro derrotas seguidas. O time vinha de uma sequência de um triunfo nos últimos 13 duelos.
O Timão, por sua vez, chegou ao quinto jogo seguido sem vitória no Brasileirão, com quatro empates e uma derrota. O último êxito da equipe de Dorival Júnior foi no dia 16 de julho, contra o Ceará, na Arena Castelão.
Com o resultado positivo, o Juventude segue na 19ª posição, mas com 14 pontos. Já o Corinthians se mantém na 13ª colocação, com 22 unidades.
O Alvinegro volta a entrar em campo neste sábado (16), contra o Bahia, na Neo Química Arena, pela 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Juventude, por sua vez, visita o Vitória no mesmo dia, também pela liga nacional.