Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Corinthians no WhatsApp

Gui Amorim deve sair? Entenda planos do Corinthians para a joia

Meia-atacante, destaque da equipe sub-17, tem recebido sondagens

Gui Amorim é um dos principais destaques da base do Corinthians

O Corinthians quer renovar o contrato do meia-atacante Gui Amorim, da equipe sub-17, especialmente após a saída inesperada de Kauê Furquim para o Bahia. A negociação deve avançar ao longo da próxima semana.

Alex Brasil, executivo do departamento, se reuniu com o pai de Gui na última sexta-feira (15), como informou a Rádio Bandeirantes. A família do jogador ficou preocupada com a repercussão da saída de Kauê e procurou o clube.

A Itatiaia apurou que o Timão, neste primeiro contato, manifestou o interesse em renovar o vínculo de Gui Amorim e, consequentemente, aumentar sua multa nacional, avaliada em R$ 14 milhões, valor depositado pelo Bahia para adquirir Furquim.

Gui é agenciado pela GTX Sports, mesmo grupo que cuida de Kauê e outros garotos da base corintiana. Com a relação estremecida após o episódio que envolveu o Bahia, o plano do Corinthians é conversar diretamente com a família do atleta, que tem interesse em seguir no clube alvinegro.

O plano da diretoria da base do Timão é apresentar um projeto esportivo para o jogador na próxima semana, junto com o presidente Osmar Stabile. O clube está otimista por um desfecho positivo.

Leia também

Destaque do Sub-17 nesta temporada, Gui Amorim soma 14 gols em 22 jogos e já fez uma partida pelo Sub-20, na qual marcou um gol. Não por acaso, o jogador vem recebendo sondagens de clubes do Brasil e do exterior.

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.