Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Corinthians no WhatsApp

Atacante do Corinthians perde espaço com Dorival e pode ser negociado

Impedido de contratar por conta do transfer ban, Timão busca aliviar a folha salarial

Héctor Hernández, atacante do Corinthians

O atacante espanhol Héctor Hernández, do Corinthians, perdeu espaço com o técnico Dorival Júnior e pode ser negociado nesta janela de transferências. O jogador não foi relacionado para a partida contra o Bahia, no último sábado (16), na Neo Química Arena, em São Paulo.

A Itatiaia apurou que a comissão técnica do Timão não conta mais com Héctor, que perdeu espaço para novatos, como o atacante Gui Negão. O jovem de 18 anos, inclusive, marcou o gol da equipe na derrota por 2 a 1 para o Tricolor Baiano.

Após a partida, ao ser questionado sobre o atacante espanhol, Dorival Júnior jogou a responsabilidade para Fabinho Soldado, executivo de futebol. "É um assunto que Fabinho está à par, qualquer dúvida é com ele”, comentou.

Héctor foi relacionado pela última vez no empate por 0 a 0 com o Cruzeiro, no dia 23 de julho. Sua última participação em campo, porém, foi na igualdade por 1 a 1 com o Grêmio, no dia 12 de junho.

Na última quarta-feira (13), o espanhol não treinou com o grupo, sob a justificativa de realizar trabalhos específicos com a fisioterapia.

Na atual temporada, o jogador marcou dois gols e deu uma assistência em 19 jogos, oito deles como titular. Ele foi contratado em meados da temporada passada para ser o substituto de Yuri Alberto.

Aos 29 anos, Héctor também enfrentou alguns problemas físicos desde que chegou ao clube, como uma lesão no músculo posterior da coxa direita e outra no ligamento colateral lateral do joelho direito. Seu contrato com o Timão é válido até o fim de 2026.

Antes de assinar com o Corinthians, o atacante defendeu clubes como Chaves-POR, Rayo Majadahonda-ESP e Cultural Leonesa-ESP.

Leia também

Números de Héctor Hernández pelo Corinthians

24 jogos (10 como titular)
2 gols
1 assistência
10 vitórias
8 empates
6 derrotas
1 título (Campeonato Paulista-2025)

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.