Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Corinthians no WhatsApp

Corinthians se aproxima do Z4, e jogo contra o Vasco ganha novo peso

Timão, que vem de uma sequência negativa na Série A do Campeonato Brasileiro, visita a equipe carioca em São Januário

André Ramalho, zagueiro do Corinthians

Com a 20ª rodada se aproximando do fim, o Corinthians ficou ainda mais perto da zona de rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro. A equipe perdeu para o Bahia, no último sábado (16), na Neo Química Arena, e viu o Grêmio vencer o Atlético no domingo (17), em Belo Horizonte. Com isso, o duelo contra o Vasco, no próximo fim de semana, em São Januário, ganhou peso extra para o Timão.

Atualmente, o Corinthians ocupa a 14ª colocação, com 22 pontos, apenas três acima do Z4. O time venceu apenas um dos últimos 11 jogos no Brasileirão e acumula seis partidas sem vitória.

Nem mesmo a Neo Química Arena, historicamente um trunfo para o clube, tem feito diferença: o Corinthians não vence em casa, pelo Campeonato Brasileiro, há exatos três meses. Desde a vitória por 1 a 0 sobre o Santos, em maio, foram três empates e duas derrotas em Itaquera.

O confronto com o Vasco, válido pela 21ª rodada, portanto, ganha contornos decisivos. O Gigante da Colina chega embalado após a goleada por 6 a 0 sobre o Santos e mira a chance de se afastar da zona de rebaixamento.

Com dois jogos a menos em relação ao Corinthians, o Vasco ocupa a 16ª posição, com 19 pontos. Os times se enfrentam neste domingo (24), às 16 horas (de Brasília), em solo carioca.

Leia também

Parte de baixo da tabela do Brasileirão

11º) Atlético (18 jogos, 24 pontos)
12º) Internacional (19 jogos, 24 pontos)
13º) Grêmio (19 jogos, 23 pontos)
14º) Corinthians (20 jogos, 22 pontos)
15º) Santos (19 jogos, 21 pontos)
16º) Vasco (18 jogos, 19 pontos)
17º) Vitória (20 jogos, 19 pontos)
18º) Juventude (18 jogos, 15 pontos)
19º) Fortaleza (19 jogos, 15 pontos)
20º) Sport (18 jogos, 10 pontos)

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.